Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Páscoa: Comércio de Araranguá deve receber 40 mil pessoas

Sábado as lojas funcionam até as 17hs para aproveitar turistas que estarão na região a passeio
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 14/04/2022 - 18:20
Fotos: Gregório Silveira / 4oito
Fotos: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Feriado de Páscoa se aproximando e com isso muita gente deve procurar o comércio de Araranguá para fazer as compras. Depois de um 2021 com vendas abaixo do esperado, esse ano as expectativas são as melhores segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá. A cidade, que é destaque no setor, atrai visitantes de várias regiões, inclusive do Rio Grande do Sul. 

“Esse ano será muito diferente já começando pelo estoque. No ano passado nem estoque tinha. Tínhamos em 2021 uma pandemia grave em curso e um ano depois estamos mais tranquilos. As famílias estão podendo se aproximar mais. Então são esses fatores que contribuem para uma movimentação melhor no comércio, além dos eventos também terem voltado. As vendas com certeza serão aquecidas”, afirma Everaldo João, presidente da CDL de Araranguá 

Segundo Everaldo João os dias que passaram já deram uma boa amostra do que deve ser essa Páscoa. “Já se percebe no setor uma movimentação muito grande e as pesquisas da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), já comprovam isso. Expectativa inclusive muito superior ao que poderíamos esperar há alguns dias. Uma pesquisa recente mostra que 74% vão as compras na Páscoa, significa 110 milhões de pessoas (Brasil), isso é muita gente. Vendo o cenário local, Araranguá, serão quase 40 mil pessoas que irão às compras. Desses números, 47% pretende gastar o mesmo valor ou até um pouco mais do que no ano passado. Isso é muito consistente e temos que considerar um bom sinal”.

Araranguá também é considerada uma cidade estratégica, principalmente por ser vizinha de praias que atraem muitas famílias nessa época do ano. 

“Páscoa já é uma data esperada e comemorada pelo setor do comércio. Araranguá tem uma característica diferenciada de outros municípios. Ela tem polo de atração que as famílias optam em visitar e permanecer por mais de um dia, no caso no feriadão, então isso traz uma movimentação extra de pessoas, que por aqui passam, ou que vem pra cá ficar nesses três dias. Então teremos muitas pessoas que têm casa no Arroio do Silva ou no Morro dos Conventos para passar o verão, vem aproveitar o feriado e acabam comprando em Araranguá”, explica Everaldo João. 

Sábado mais 

Para aproveitar o grande fluxo de pessoas Araranguá estará com o comércio de portas abertas nesse sábado, 16. 

“Sábado mais é especial e com o comércio até as 17hs. Não teremos atividades da Sexta-feira Santa, então volta a funcionar no sábado. E tem sempre aquele pessoal que deixa para a última hora e essa possibilidade de estender o sábado favorece aqueles que também não tiveram tempo durante a semana. O comércio então abre normalmente pela manhã e vai até as 17hs e espera-se grande movimentação”, conclui o presidente da CDL de Araranguá.

Tags: comércio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito