Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Partido de Bolsonaro tem primeira convenção em Brasília

Aliança Pelo Brasil ainda depende de assinaturas para ser criado
Por Heitor Araujo Brasília - DF, 21/11/2019 - 16:49 Atualizado em 21/11/2019 - 16:49
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi dado mais um passo para a criação do Aliança Pelo Brasil, futuro novo partido do presidente da república, Jair Bolsonaro. Na manhã desta quinta-feira, 21, houve a primeira convenção do Aliança, em Brasília. Estiveram presentes as lideranças do futuro partido: além do presidente o filho dele, senador Flávio Bolsonaro. Deputados pesselistas e de outros partidos, que deverão fazer a migração assim que a nova legenda for fundada, também estiveram presentes.

Deputados catarinenses, alinhados aos discursos do presidente, estiveram na reunião. Ainda não há definição de quando o partido será oficialmente fundado: depende de assinaturas para ter a aprovação junto ao TSE. O Ministério Público posicionou-se contrário sobre a possibilidade de assinaturas digitais, o que tornaria mais lento o processo de fundação.

"A militância fez questão de prestigiar esse momento, que nasce a esperança da criação do partido do presidente da república. Nós fomos eleitos pelo PSL, partido que durante toda a campanha trabalhou alinhado com as ideias do Bolsonaro. Agora temos que respeitar os limites juríudicos que permitem ao deputado fazer a sua opção", falou o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), que esteve na convenção. 

Nesta quinta-feira foi assinado o termo dos fundadores do partido. Nenhum dos deputados do PSL assinou; eles dependem que o partido seja oficialmente criado para fazer a migração à nova legenda sem perder o mandato. 

Se o TSE definir que não há a possibilidade de assinaturas online, é possível que a criação da nova legenda aconteça somente em 2021. Assim, os deputados seguirão no PSL. "O PSL já vem trabalhando junto com o presidente, não acredito que o partido vá virar de oposição na Câmara. Não acredito que eles coloquem em maus lençois os deputados alinhados ao Bolsonaro", avaliou Daniel.

O deputado falou também sobre as lideranças do futuro partido em Santa Catarina. "Estamos construindo essa liderança. Obviamente que ela parte dos três deputados federais e quatro deputados estaduais, além da vice governadora e de uma militância que está pronta para sair em campo e que não tem a limitação jurídica da janela", concluiu Freitas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito