Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque Centenário terá o nome de Altair Guidi

Salvaro anunciou homenagem em reunião com familiares do ex-prefeito nesta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 20/09/2019 - 19:23 Atualizado em 20/09/2019 - 19:25

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desta sexta-feira, 20, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu, na Sala de Atos, a família do ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. O objetivo do encontro foi para apresentar o projeto de lei do Poder Executivo (PE), que homenageia o político no nome do novo Parque Centenário, após a sua inauguração no dia 6 de janeiro de 2020. A homenagem será pela carreira marcante do político e também por ser responsável pela inauguração do espaço na década de 80. A denominação correta do local será definida ainda. 

“Trata-se de uma pessoa que transformou a nossa cidade, que construiu esse município. Foi o melhor prefeito que já tivemos. Pensamos em que obra ou em que espaço poderíamos batizar com nome de um homem tão importante. Então, pensamos aqui. Eu acho que aqui mostra a excelência que foi a gestão do Altair Guidi”, enfatiza o prefeito. 

A família agradeceu pela homenagem. “Ficamos muito contentes com essa lembrança. O pai fez muitas obras, mas tinha uma obra que ele tinha um carinho especial e era o Parque Centenário. Se tem algo que o pai construir que é a cara dele é o Parque Centenário”, frisa o filho do Altair e deputado federal, Ricardo Guidi. 

Altair Guidi

Altair Guidi foi prefeito de Criciúma em duas oportunidades, uma vez entre 1977 e 1983, e outra em 1989 e 1992. Nas duas ocasiões à frente do Poder Executivo, o político inaugurou grandes obras em prol dos criciumenses, como o Paço Municipal Marcos Rovaris. Além da estrutura da Prefeitura de Criciúma, ele também foi responsável pelo o investimento no primeiro Terminal Urbano do município e a conclusão da Avenida Centenário.

Novo parque para os criciumenses

O Parque Centenário voltará a receber os moradores na nova estrutura a partir do dia 6 de janeiro de 2020. A inauguração ocorre no aniversário de 140 anos] de Criciúma. O espaço terá pista de caminhada, duas quadras poliesportivas, áreas de convivência, palco, pista de skate e estacionamentos. O projeto recebeu investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, provenientes do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Administração Municipal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito