Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Parceria com a Unesc vai tirar do caixa do Criciúma um peso muito grande”, diz Anselmo Freitas

Clube contará com o auxílio de profissionais da área da saúde no tratamento de jogadores
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 08/01/2021 - 09:30 Atualizado em 08/01/2021 - 09:31
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está firmada a parceria entre o Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A contar de quinta-feira, 7, a Unesc passa a ser um dos patrocinadores master do clube, estando estampada na camisa do Tigre e, também, auxiliando com profissionais médicos no tratamento de jogadores.

“Essa parceria com a Unesc vai tirar do caixa do Criciúma um peso muito grande, que é tratar da medicina do esporte, fornecer profissionais para trabalhar, tanto na Psicologia voltada ao esporte, odontológica, fisioterapia e educação física. O Criciúma gasta em torno de R$ 60 mil por ano para manter esses profissionais, e a Unesc vai fornecer esses trabalhadores que atuaram juntamente com os nossos”, destacou o presidente do Tigre, Anselmo Freitas.

A parceria entre a universidade e o Criciúma já estava sendo trabalhada antes mesmo da posse oficial de Anselmo como presidente. O trabalho conjunto surge por conta de uma necessidade, já que o clube conta com apenas um médico e, em dias de jogos fora de casa, o profissional acompanhava os jogadores e o Heriberto Hülse ficava sem um trabalhador da área.

“Ficávamos sem médico para atender tanto nas categorias profissionais, o pessoal que ficava em recuperação no CT, quanto nas categorias de base. Agora teremos mais três ou quatro médicos para fazer essa cobertura profissional quando o time for jogar fora”, pontuou Anselmo.

Além disso, o clube deverá contar com profissionais para tratar também toda a parte de atletas da categoria de base. “Muitos não seguem a carreira de jogador, então precisam se transformar em um grande cidadão. Vamos ter todo o apoio da Unesc no sentido de tratar bem as categorias de base”, ressaltou o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito