Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para secretário de Turismo de Florianópolis, é preciso projetar o pós-pandemia

Ed Pereira é pré-candidato a deputado federal e cumpre agenda na região
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/07/2021 - 11:56
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina projeta que até o fim de agosto, todas as pessoas acima de 18 anos estarão vacinados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Por isso, na opinião do secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, Ed Pereira, já era preciso estar em debate a retomada após a pandemia. Pereira, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, cumpre agenda na Região Sul do estado. “Eu sou obrigado a fazer uma crítica, mas sempre uma crítica construtiva, que a ausência dos nossos parlamentares e o nosso Governo do Estado, sabendo que vai vacinar até fim de agosto, deveria já estar com o calendário e oficializar para todo mundo que vai ter Carnaval, que vai ter Réveillon, que vai ter o entretenimento e que as cidades que tem hoje a oportunidade de trazer o turismo como Balneário Camboriú, como Florianópolis e outras cidades, deveria já estar tendo essa programação e não está”, comenta.

Ele cita que Florianópolis está planejando o turismo pós-pandemia. “A gente sempre fica restrito a um decreto do Governo do Estado, onde nos restringe a oficializar, mas nós hoje como secretário de esporte, cultura e lazer de Florianópolis, que é responsável pelo Carnaval, deixamos já claro que possuímos um cronograma para realização o Carnaval”, afirma.

Esportes

Ed Pereira, que já foi vereador na Capital do estado, salienta também que a cidade tem focado no entretenimento esportivo para atrair turistas. “A gente é a capital que mais cresce no esporte de praia. A gente não parou com os eventos, mesmo com todas as regras e todos os cuidados, temos fomentado e acreditamos que hoje o turismo de Florianópolis é de familiares, acompanhando seus atletas, seus amigos, seja de maratona, seja no Iron Man, que é um evento que está confirmado em Florianópolis. E perante ao esporte, a gente sempre bate na tecla que, infelizmente, o esporte não está sendo olhado da forma correta. Não adianta as pessoas ficarem em depressão dentro de casa, com medo de tudo, mesmo vacinado, sem poder praticar um esporte”, diz.

No turismo, o secretário acredita que a melhor temporada de verão será no Brasil. “Todo mundo que antes buscava os Estados Unidos vai ter todas as suas restrições, porque todo mundo vai estar vacinado, mas não vai estar vacinado com as vacinas legalizadas para entrar em países da Europa e nos Estados Unidos. Então, Rio de Janeiro, Santa Catarina, pode ter certeza, terá um turismo de alto padrão”, pontua.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito