Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Amin, reforma Tributária é necessária para a competitividade de mercado

Senador cumpriu agenda em Criciúma na última sexta-feira, 23, e comentou sobre o assunto que tramita no Senado
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 25/08/2019 - 14:30
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não é novidade que há alguns dias tem se falado no Senado acerca de uma reforma tributária. Além da Reforma da Previdência, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) começou a discutir o assunto na última semana com economistas. Os senadores deverão debater três projetos que tratam da simplificação de impostos e da redução da carga tributária. Em agenda em Criciúma na última sexta-feira, 23, o senador Esperidião Amin comentou sobre o assunto. 

 “O passo seguinte é a reforma Tributária, o Brasil tem que competir com o mundo, tornar o nosso sistema tributário menos regressivo, menos pesado para quem tem menos posses e menos renda. Tributar mais a renda e o consumo e menos a produção e menos o salário, esses são os princípios básicos da reforma Tributária que está sendo discutida no Senado e na Câmara, e eu espero que a gente tenha a aprovação do texto pelo menos em uma das Casas”, afirma Amin.

Segundo o senador, o assunto vem ganhando destaque no Senado, e caso a reforma Tributária seja aprovada, representaria uma vitória importante para a competitividade do Brasil. Alguns senadores acreditam em um acordo para a votação da reforma Tributária ainda neste ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito