Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os números da Covid-19 estão aumentando em Criciúma

Municípios da Amrec deverão se reunir esta semana para tomadas de decisões
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/11/2020 - 08:09 Atualizado em 17/11/2020 - 08:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números da Covid-19 estão aumentando consideravelmente em Criciúma. O município conta atualmente com 950 casos ativos do novo coronavírus, assim como 107 internações entre pacientes suspeitos, positivados, residentes de Criciúma ou de outras cidades. De acordo com o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, o crescimento já era esperado - mas ainda sim preocupa. 

“Na semana passada já estávamos com previsão de crescimento, haja vista o número de positivos que já estamos recebendo nas unidades de saúde, testados e positivados, da mesma forma no laboratório municipal. Lá em agosto, naquele pico, tivemos 128 internados no auge da pandemia. Agora, já estamos com 107”, declarou o secretário.

Confira o último boletim epidemiológico do município

Ainda não há indicação de novas medidas efetivas e restritivas que serão tomadas pelo município devido ao aumento no número de casos. Segundo Acélio, é preciso continuar reforçando a necessidade do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social - fatores que foram negligenciados por muitos nas últimas semanas. 

Ao decorrer desta semana os representantes municipais da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) deverão se reunir para debater possíveis novas medidas regionais de combate à pandemia. 
“Essa questão [restrições] tem que ser no mínimo regional. Não adianta apenas o município implementar ou o vizinho tomar uma decisão, precisa ser regional. O estado tem que ter algumas ações que sejam em níveis estaduais também, para poder segurar esse crescimento e essa onda”, disse. 

Acélio reforça também o aviso para que as pessoas que não possuem sintomas de Covid-19 não procurem as unidades de saúde ou os centros de triagem em busca dos testes. “80% dos nossos atendimentos nos centros está sendo de pessoas que querem fazer os testes. Isso acaba causando aglomerações também, o que nos preocupa muito”, disse.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito