Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os motivos que levaram o Próspera a mandar o Catarinense no Heriberto Hülse

Prazo para adequações do Mário Balsini para a temporada de 2021 tornou inviável jogar no estádio
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 08/01/2021 - 10:17 Atualizado em 08/01/2021 - 10:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta semana, o presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, confirmou a informação de que o Próspera irá mandar os jogos do Campeonato Catarinense de 2021 no Heriberto Hülse. O Tigre cedeu o estádio para o Time da Raça após complicações referentes ao Mário Balsini que poderiam acabar tirando o clube da competição.

O principal motivo que levou o Próspera à mudança de estádios para o campeonato foi justamente o curto período de tempo que o clube teria para adequar o Mário Balsini para o Catarinense. Isso porque a Série B terminou no dia 22 de dezembro e a Série A começa no dia 28 de fevereiro, então o time teria pouco mais de dois meses para fazer grandes mudanças. 

“O prazo é muito curto, 60 dias, na melhor das hipóteses, fazendo a troca de gramado perfeito, é o menor prazo para o maior orçamento existente para uma troca de gramado. O que se torna inviável para o Próspera, já que essa não seria a única modificação que precisamos fazer”, declarou o presidente do clube, Israel Rocha Alves.

O Catarinense da Série A conta com um manual de adequação de estádios que determina alguns requisitos mínimos, como campo drenado, determinado tipo de grama para as partidas e iluminação específica para os jogos noturnos - coisas que o Mário Balsini ainda não tem.

“Precisaria ainda de, no mínimo, 2,5 mil espectadores sentados, e hoje temos uma capacidade de 1,1 mil mais ou menos. Os projetos são demorados também, somente o de iluminação foi pedido 20 dias úteis para ser entregue, aí mas a compra de material e tempo de execução da obra. Se tornou inviável para o Próspera mandar os jogos no Mário Balsini, que era da nossa vontade”, declarou Israel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito