Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os cuidados para evitar a artrose nas mãos

Fisioterapeuta explicou a condição ao Programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 25/10/2020 - 13:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A artrose nas mãos começa com uma sensação de que as juntas dos dedos estão ressecadas, como se estivessem travadas ou até mesmo um pouco inchadas e se nada for feito, com o tempo vem a dor. 

Quem tratou do assunto foi a Fisioterapeuta, Raquel Silvério, que falou do Programa Ponto a Ponto, da Rádio Som Maior. “É um número alto, um pouco menos da metade da população passará por este processo. A osteoartrite também acontece em outras partes do corpo. É um pouco mais da metade da população”, destaca.

De acordo com médicos, a condição provoca o desgaste das articulações das mãos e assim, aumenta o atrito entre os ossos, que acaba causando dor, dificuldade para realizar movimentos simples no dia a dia, como segurar objetos ou escrever. “Tem cura. A gente precisa investigar se é uma inflamação pro algum outro motivo ou se tenho fator reumatoide. Tem que diferenciar qual a fonte aí sim a gente consegue evoluir para um tratamento satisfatório. Quanto mais cedo for feito o diagnostico, melhor o tratamento e melhor a evolução do paciente”, completou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito