Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Exclusivo

"Organizar o calendário nacional é uma das missões", diz novo presidente da CBF

Em entrevista à Rádio Som Maior, Samir Xaud falou sobre trabalho de gestão e autonomia a Carlo Ancelotti

Por Enio Biz Criciúma, SC, 19/05/2025 - 08:23 Atualizado há 3 horas
Foto: Ivonisio Lacerda Júnior / GE
Foto: Ivonisio Lacerda Júnior / GE

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud, será o único candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação se deu neste domingo (18). 

O dirigente teve apoio de 25 federações estaduais e 10 clubes. Para registrar uma chapa, é preciso o apoio de, no mínimo, oito federações e cinco clubes, de acordo com o estatuto.

Dentre os clubes que o apoiaram está o Criciúma, juntamente com Amazonas, Botafogo, CRB, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.

O futuro presidente da CBF concedeu entrevista ao programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, na manhã desta segunda-feira (19). "Para que volte ao seu lugar de destaque mundial, tem que passar por essa reformulação", afirma Samir Xaud.

Ele falou ainda sobre a escolha do seu nome.

"Não pensava. Foi uma coisa que aconteceu rapidamente. Por questão de justiça, as Federações estavam tendo esse diálogo. Essa escolha foi feita em bloco. Tinham vários nomes na mesa e o nome escolhido foi o meu", explica.

Samir deixou claro que o compromisso dele como presidente da CBF é com a gestão.

"Independente de Roraima ser um estado pequeno, sem tradição, nós estamos falando de gestão. Recebemos algumas críticas, mas isso não me fere. Eu tenho experiência de 12 anos em gestão. Nosso trabalho na Federação de Roraima é de excelência e colocamos o futebol roraimense em evidência", frisa ele.

Uma das principais missões de Samir Xaud à frente da CBF é reorganizar o futebol brasileiro.

"Com certeza. Organizar o calendário nacional é uma das missões. Queremos fazer uma interlocução mais aberta com os clubes e queremos tirar a liga do papel", pondera o futuro presidente.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, será um dos oito vice-presidentes no mandato de Samir Xaud.

"Rubinho é uma pessoa muito importante no futebol brasileiro. Ele tem o apoio das federações e tem o meu apoio. Rubinho está empenhado nesse projeto conosco e o futebol de Santa Catarina vai ganhar com isso".

O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia confirmado a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. O projeto continua.

"Com certeza. Ele é um técnico de excelencia e vem para reorganizar nossa eleção. Ele vai ter total apoio da CBF e autonomia de decisões para organizar a seleção", finaliza Samir Xaud.

A eleição na CBF está marcada para o próximo dia 25 de maio.

Ouça a entrevista com Samir Xaud, presidente da CBF:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito