Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

'Operação Para Surrupiar' na SCPar, denuncia Kennedy Nunes

Deputado foi ao plenário usando máscara com a expressão OPS para chamar a atenção sobre mais casos de dispensas de licitações na empresa estadual
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 19/05/2020 - 16:53 Atualizado em 19/05/2020 - 16:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A dispensa de licitação para a compra dos 200 respiradores que custaram R$ 33 milhões pagos de forma antecipada trouxe à tona outras denúncias envolvendo órgãos do Governo do Estado. Durante a sessão da Assembleia Legistiva (Alesc), da tarde desta terça-feira, 19, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) voltou a comentar sobre a SCPar, que entre outros, administra os portos de Imbituba e São Francisco do Sul. 

Chamou atenção a máscara que o parlamentar utilizava: preta, com a expressão “OPS!” escrita em branco. O motivo, ele explicou. Mas para chegar à máscara, ele acessou o site oficial da SC Par, clicando no link de licitações e depois nas dispensas de licitações, entre elas, inclusive, para a aquisição de água mineral por 12 meses. Ao clicar nos links para ver mais detalhes sobre as dispensas, eles não abriam. “Eu clico para ver e ‘OPS’. A página que você busca não foi encontrado. Isso é uma página oficial, não digitei errado. Por isso que é OPS. Que estou com esta máscara. Não é o link corrompido é este governo corrompido. O OPS que é tido como desculpa, deu algo errado é ‘Operação Para Surrupiar’. Porque o que este governo está fazendo é roubo na cara dura”, disse.

Redação do 4oito acessou o site oficial da SC Par e confirmou o que o deputado Kennedy Nunes falou

Kennedy Nunes lembrou ainda que os portos catarinenses são referência. “Acompanhei o Esperidião Amim, o Luiz Henrique da Silveira, o Raimundo Colombo e a gente esticava o peito e falava que temos cinco portos. A Ásia olhava a gente pelo espaço que temos. Santa Catarina virou entrada para a Ásia e estes camaradas vêm com ‘operação para surrupiar’. O que a compra de garrafa da água tem a ver com coronavírus para dispensar licitação. Vou continuar fazendo o nosso papel de fiscalizar”, finalizou.

O deputado ainda apresentou reportagem do jornal Notícias do Dia que fala da influência do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas de Souza Esmeraldino nas indicações ao Governo do Estado.

Parlamentar mostra a reportagem do jornal Notícias do Dia

Ouça a fala do deputado Kennedy Nunes no podcast:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito