Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Oito caminhões recolhem diariamente o lixo no Balneário Rincão

Na alta temporada do último verão foram recolhidos 144 toneladas de lixo
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 07/01/2020 - 17:11
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Samae do Balneário Rincão conta com nove caminhões trabalhando diarimente para realizar a coleta de lixo na cidade. A média durante a baixa temporada é de que o órgão recolha 40 toneladas, número que praticamente quadriplica neste período, pois só na alta temporada do último verão foram recolhidos 144 toneladas de lixo. 

Com dois turnos e passando todos os dias nas ruas durante a temporada de verão, os coletores e motoristas se dividem em dois turnos para realizar o trabalho. Os caminhões, durante a baixa temporada, passam três vezes nas zonas, tanto a Norte quanto a Sul. Já devivo a temporada, o caminhão passa diariamente. Contudo, a coleta ainda apresenta problemas. Casas sem lixeiras, lixeiras altas ou cadeadas são alguns dos empecilhos. 

"As vezes as pessoas falam que o caminhão não passou na sua rua ou então está atrasado, mas na verdade é que se a casa não tem lixeira e deixa o lixo na rua passa um cachorro e rasga e o coletor demora para recolher. Se a lixeira está cadeada ele nem consegue recolher. Ou então se a lixeira é muito alta e ele não alcança, ele não consegue pegar o lixo. Isso tudo leva tempo e se ele parar em todas as casas para tentar resolver o problema, no final acaba atrasando", explica o coordenador do Samae, Jorge Dory da Luz. . 

Durante a virada do ano a Samae também enfrentou problemas na coleta, mas foi algo pontual. "Todos nós gostamos de festejar com a família e nossos colaboradores não é diferente. Então eles trabalharam no período matutino e as pessoas começaram a fazer as suas limpezas e começaram a colocar o lixo nas lixeiras sem saber o horário que o caminhão passa", comenta. 

A orla do Balneário também está recebendo novas lixeiras. Até o fim da temporada a praia contará com 140 lixeiras. 

Tags: lixo rincão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito