As obras vão ser retomadas na Escola Municipal Alda Brognoli Marcon, localizada no Rio Caeté, em Urussanga. A prefeita Stela de Agostin Talamini e o vice-prefeito Renato Bez Fontana, acompanhados de autoridades, equipe escolar e da comunidade, entregaram a ordem de serviço nesta sexta-feira, dia 24, para a empresa Mariani Construtora iniciar os trabalhos de reforma e ampliação na unidade escolar.
A estrutura da escola está desativada há cinco anos. Nesse período, quatro empresas chegaram a vencer processos licitatórios para realizar as melhorias, mas algumas desistiram e outras foram desligadas por irregularidades. Sem uma estrutura física, o município precisou remanejar as aulas para outro local, provisoriamente, e hoje a Escola Alda atende mais de 140 alunos da Rede Municipal.
A prefeita Stela de Agostin Talamini celebrou o momento de retomada das obras. "Essa escola é de enorme importância para a comunidade do Rio Caeté, e possui um espaço físico generoso. Depois de tanto tempo de espera, estamos confiantes de que agora a obra seguirá até a conclusão. Queremos que os nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar estejam em um local bem estruturado e acolhedor", declara. "Queremos que a empresa comece, faça bem feito e termine essa obra", acrescentou o vice-prefeito Renato Bez Fontana.
A secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti, parabenizou a equipe escolar pelo ensino exemplar, mesmo sem uma estrutura própria. "A escola não é apenas um prédio, é o trabalho coletivo de uma equipe comprometida. Mesmo em um espaço emprestado, nossos professores e servidores seguem oferecendo um ensino de qualidade. A retomada da obra é um reconhecimento a esse esforço, e um passo fundamental para garantir melhores condições a quem ensina e a quem aprende", ressalta.
A diretora da unidade, Cristiane Kely De March, compartilhou o seu sentimento de esperança de que dessa vez a obra vai ser concluída. "Esperamos que tudo volte ao normal e que a Escola Alda Brognoli volte a ser o coração do Rio Caeté. Quando deixamos esse prédio na época da pandemia, atendíamos 83 alunos. Hoje, no espaço provisório, estamos com 146 alunos. Isso mostra a força e a importância da nossa escola", pontua.
O investimento será mais de R$ 452,8 mil, por meio de emendas parlamentares dos deputados Jair Miotto, Rodrigo Minotto, Geovania de Sá, ex-deputado Valmir Comin e recursos próprios do município. Além das autoridades mencionadas, participaram do ato de entrega da ordem de serviço colaboradores da escola, representantes da comunidade, o conselheiro da Educação Sérgio Maestrelli, e os vereadores Genevaldo Cardoso (Vardinho), Izolete Duarte Vieira, Rosemeri Mafra e Jailson. Vieira.
Obras vão ser retomadas na Escola Alda Brognoli Marcon em Urussanga
A ordem de serviço foi entregue nesta sexta-feira para a empresa iniciar os trabalhos.
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!