Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras do binário tomam a Santos Dumont (VÍDEOS)

Quem passa pelo local precisa lidar com os desvios e ficar atento às máquinas e homens na pista
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 20/05/2020 - 15:04 Atualizado em 21/05/2020 - 08:13
Fotos e vídeos: Marciano Bortolin / 4oito
Fotos e vídeos: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem passa pela Avenida Santos Dumont percebe a mudança. Homens e máquinas na pista, drenos aguardando para serem colocados e muitas placas apontando desvios. Toda esta movimentação se dá por conta da obra do binário que foi retomadas após a liberação por parte do Governo do Estado, devido ao isolamento devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma ação que trará benefícios em um futuro próximo no momento causa alguns transtornos. O gerente de uma farmácia localizada no trevo do bairro São Luiz, Luciano Alves, conta que um dos problemas enfrentados agora é a poeira e a limpeza que já era constante precisou ser ampliada ainda mais.

Além disso, o estabelecimento registrou queda de 30% no movimento de clientes. “Acredito que uniu a obra à pandemia por isso caiu o movimento. Há mais ou menos um mês que os trabalhos iniciaram, mas o movimento caiu mesmo a partir do início de maio”, ressalta.

Alves fala ainda que teme que muitos clientes não voltem nem mesmo depois da obra finalizada. “Hoje, aproveitamos o fluxo nos dois sentidos. Depois, quem passar em direção ao Bairro Próspera, pelo viaduto, dificilmente retornará para vir à farmácia. Quem vir do Centro não passará mais por aqui”, completa.

A secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski diz que as obras seguem o cronograma normal e a conclusão é prevista para 30 meses. O recurso está na conta, a empresa trabalha tranquilamente, dentro do cronograma, sabendo que vai receber”, cita.

Diversas vias nas proximidades da Avenida Santos Dumont também passam por obras, o que exige ainda mais atenção de quem passa pelo local. A empresa trabalha atualmente com a microdrenagem, na terraplanem e macrodrenagem

Recurso exclusivo
A Ordem de Serviço da obra foi assinada em março tendo a Confer Construtora como empresa responsável. O recurso é proveniente de um financiamento de U$ 17,5 milhões do Fonplata. “É um recurso específico para esta obra. Às vezes as pessoas perguntam, mas porque fazer esta obra em época de coronavírus. É um recurso que veio para isso e não pode ser destinado para nenhum outro investimento”, finaliza.

As obras do binário envolvem a repavimentação da via com a inclusão de uma ciclovia e reestruturação das calçadas, além de obras de esgoto e galerias fluviais para escoamento da água. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito