Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

“O verdadeiro Time da Raça”, diz Luciano Almeida sobre campanha no Catarinense

Apesar da derrota, Próspera garantiu vaga para a quarta divisão do Brasileirão
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/04/2021 - 09:07Atualizado em 29/04/2021 - 09:09
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

O Próspera encerrou a sua participação no Catarinense de 2021 com objetivos cumpridos e um sonho alcançado. Mesmo com a derrota para o Avaí nas quartas de final, a equipe continuará na elite do futebol estadual no ano que vem e, de quebra, marcará presença na Série D do Brasileirão de 2022.

A campanha foi finalizada com uma derrota para o Avaí, por 2 a 1, sob o comando do auxiliar técnico Luciano Almeida, que acompanhou Paulo Baier em todas as partidas do ano e definiu a principal virtude da equipe nesta temporada:

“É um time aguerrido, o verdadeiro Time da Raça, que não se entrega nunca e procura o gol do primeiro ao último minuto. Essa é a virtude. Um time humilde, que sabe dos seus limites, esse é o principal fator que nos trouxe até aqui”, declarou.

Em uma análise da partida, Luciano afirma que o Próspera fez um jogo dentro de sua proposta: muita marcação para diminuir o espaço do adversário e busca por uma posse de bola que levasse ao ataque. O resultado negativo veio, mas o bom campeonato já foi sacramentado pela equipe.

“[Campanha] muito positiva para um time que muita gente acreditava que seria rebaixado ou que era um dos postulantes ao rebaixamento. O Próspera fez o seu melhor, conseguiu a permanência com uma rodada de antecedência e ainda veio a classificação, que outros clubes de tradição dentro do estado não conseguiram. O Próspera está de parabéns, os atletas estão de parabéns, porque foram comprometidos do começo ao fim”, definiu.

Agora, Luciano e Baier deverão sentar com a diretoria técnica do Time da Raça para definir o futuro junto ao clube. O auxiliar técnico de Paulo diz que aguarda a informação de um calendário para o segundo semestre ou, também, de alguma proposta para atual treinador do Próspera.