Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“O verdadeiro Time da Raça”, diz Luciano Almeida sobre campanha no Catarinense

Apesar da derrota, Próspera garantiu vaga para a quarta divisão do Brasileirão
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/04/2021 - 09:07 Atualizado em 29/04/2021 - 09:09
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera encerrou a sua participação no Catarinense de 2021 com objetivos cumpridos e um sonho alcançado. Mesmo com a derrota para o Avaí nas quartas de final, a equipe continuará na elite do futebol estadual no ano que vem e, de quebra, marcará presença na Série D do Brasileirão de 2022.

A campanha foi finalizada com uma derrota para o Avaí, por 2 a 1, sob o comando do auxiliar técnico Luciano Almeida, que acompanhou Paulo Baier em todas as partidas do ano e definiu a principal virtude da equipe nesta temporada:

“É um time aguerrido, o verdadeiro Time da Raça, que não se entrega nunca e procura o gol do primeiro ao último minuto. Essa é a virtude. Um time humilde, que sabe dos seus limites, esse é o principal fator que nos trouxe até aqui”, declarou.

Em uma análise da partida, Luciano afirma que o Próspera fez um jogo dentro de sua proposta: muita marcação para diminuir o espaço do adversário e busca por uma posse de bola que levasse ao ataque. O resultado negativo veio, mas o bom campeonato já foi sacramentado pela equipe.

“[Campanha] muito positiva para um time que muita gente acreditava que seria rebaixado ou que era um dos postulantes ao rebaixamento. O Próspera fez o seu melhor, conseguiu a permanência com uma rodada de antecedência e ainda veio a classificação, que outros clubes de tradição dentro do estado não conseguiram. O Próspera está de parabéns, os atletas estão de parabéns, porque foram comprometidos do começo ao fim”, definiu.

Agora, Luciano e Baier deverão sentar com a diretoria técnica do Time da Raça para definir o futuro junto ao clube. O auxiliar técnico de Paulo diz que aguarda a informação de um calendário para o segundo semestre ou, também, de alguma proposta para atual treinador do Próspera.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito