Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O sucesso do carro mais vendido do Mundo: Toyota Corolla

O segredo do êxito da companhia Toyota 
Por Redação Criciúma, SC, 20/07/2021 - 17:20 Atualizado em 21/07/2021 - 09:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vender um carro nesse momento do mundo não é pouca coisa. O ano de 2020 marcou um antes e depois de uma era comercial, a pandemia fez que várias empresas não conseguissem continuar trabalhando e outras tiveram que reinventar se para continuar vendendo. Na indústria automotiva também o movimento comercial ficou diferente pelas novas formas de vendas e os novos desafios para manter as unidades vendidas em alta.

Se falar de uma empresa exitosa do mercado, a Toyota é a número 1 de vendas em todo o mundo. E tanto assim que o seu modelo exclusivo líder em vendas é o Toyota Corolla! O sedan ficou no topo do ranking na maioria dos países do mundo com mais de 1.100.000 unidades vendidas no planeta no ano passado,a confiabilidade da marca levou para a cima o carro da Toyota. Nos Estados Unidos e na Europa são os carros prediletos da classe média. Além do aumento de vendas dos carros SUV, o Corolla é considerado o carro de passeio número um.

O grande êxito radical que o Toyota Corolla é considerado um carro forte dinâmico muito confortável e com ótima segurança. A marca lançou o novo carro Toyota Corolla 2022 com mudanças na visual, mas sempre mantém a visual característica do modelo, que tem uma mistura elegante e futurista. O carro vem com a grande novidade de ter a sua versão nova híbrida flex com o seu motor mais forte 2.0, vem com injeção direta e indireta. O Corolla é considerado um carro bem espaçoso. 

Se falar dos preços de um carro Corolla todo mundo sabe que não é um modelo econômico nem básico, a distinção que marca esse modelo faz diferença também no preço. Você pode comprar um carro da Toyota desses a partir de 120.000 reais até 160.000 no modelo full com todos os avanços tecnológicos e acessórios da Toyota. Na gama dos  carros da Toyota usados o preço mais baixo que pode se achar fica em 65000 reais no caso de ofertas Toyota Corolla de 2013 por exemplo.

Os modelos que ficam perto do pódio

Para continuar fazendo análises do mercado automotivo, aparece também mais um modelo da Toyota carros, o modelo RAV4, com quase 1.000.000. Foi o SUV mais vendido do mundo. O imponente carro todo terreno é ideal para grupo familiar, sendo um utilitário esportivo mais procurado pela sua tecnologia de última geração na fabricação automotiva.

Logo depois vem outra marca histórica da indústria, o Ford com o seu modelo Ford F series, que se constitui na picape mais vendida dos Estados Unidos e do planeta. As unidades vendidas são também mais que importantes, vendeu também quase 1000000 de unidades. 

A lista continua com outra marca por demais escolhida pelos fanáticos dos bons carros, falamos do Honda CR-V, um veículo imponente que marca elegância e charme. Com mais de 700.000 emplacamentos no mundo, o SUV de grande categoria é um sucesso global. Ele constitui um carro familiar forte com visual de luxo e mecanicamente marca diferença com os seus competidores.

O preço  de um  Honda CRV é de 260.000 reais na versão base. O visual tem acabamento no interior e exterior refinado do estilo de um carro da Honda. Seguindo com a mesma marca de carros, o Honda Civic continua a lista dos mais vendidos. O velho conhecido da marca continua como há muito tempo, já passou 10 gerações de versões  diferentes que evoluíram numa versao 2021 aggiornada ao fiel estilo da Honda.

No caso do Brasil, o comportamento do público ficou diferente ao do público mundial, no Brasil o carro mais vendido e o Chevrolet Onix que há vários anos fica liderando o mercado brasilero. A diferença entre os carros e claro que fica no preço. O Onix tem um preço menor e a média do público que accede a comprar um carro novo fica sendo uma família que procura um carro moderno e acessível para o uso diário. Cada país tem diferenças nas preferências e no poder adquisitivo, porém nem todas as marcas mais importantes do mundo ficam no pódio sempre nos mesmos países.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito