Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O mandato das pavimentações de ruas e das construções de parques

Eram 1.259 vias sem pavimentação, sendo que mais de 500 já receberão asfalto
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/11/2019 - 15:46 Atualizado em 27/11/2019 - 15:55
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mandato do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) teve foco na pavimentação de ruas. Conforme a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, eram 1.259 ruas cadastradas, para recebem asfalto. No começo do ano foi traçada uma meta de 500, que já foi atingida. São contadas somente as vias da área urbana.

“Nossa meta é chegar em 1.000 ruas, estamos buscando recursos para isso. A cada dez pedidos em nossa secretaria, nove são de pavimentação. Isso valoriza o local, tira a lama. Nossa vontade seria pavimentar as 1.259 ruas urbanas cadastradas. Em janeiro fizemos um cadastro e vimos 1.259 ruas urbanas, fora as rurais, não pavimentadas em Criciúma e o objetivo era chegar em 500”, comentou.

A promessa é de que mais 250 ruas receberão pavimentação, ainda citou um número preciso: 752 ruas estavam no seu radar como prioridades. “Além disso, temos as estradas rurais. Estamos fazendo uma que é a Leonardo Bialecki, ligando a Linha Batista com Morro da Fumaça. E a Rua São Cristóvão. É um investimento de R$ 14 milhões, juntamente com a Casan”, lembrou Kátia.

O Parque Centenário

Se o mandato está marcado por pavimentações, Salvaro também é o prefeito dos parques. O próximo será inaugurado no dia 6 de janeiro, para comemorar os 140 anos da emancipação de Criciúma. A secretária diz que tudo estará pronto até a data marcada. O show de inauguração será com Fernando & Sorocaba

“Eu já convido todos para participarem dessa grande festa. Criciúma está se tornando a cidade dos parques, com o Parque das Nações, o Parque dos Imigrantes e agora o Parque Centenário. Ele foi inaugurado na década de 1980, mas os hábitos mudaram, teremos equipamentos para os jovens e para os adultos”, lembrou.

Segundo ela, o local será fechado em meados de dezembro. “Os canteiros serão feitos. A partir do dia 15 fecharemos o Parque Centenário, até para fazer uma surpresa para quem for até lá e para ver aquele espaço inaugurado”, comentou a secretária.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito