Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O grande teste do ano para o Tigre

Carvoeiro recebe o Volta Redonda pela disputa da primeira posição da Série C
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/09/2020 - 16:56
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O melhor jogo do ano para o Criciúma. Assim o técnico Roberto Cavalo está tratando o duelo com o Volta Redonda da tarde deste domingo, no estádio Heriberto Hülse. O cariocas, comandados por Luizinho Vieira, um velho conhecido no HH, vem de três vitórias e com a liderança do grupo. Já o Tigre vem de duas vitórias consecutivas e uma vitória pode lhe colocar na primeira colocação. “Para nós é uma decisão. Se vencer passamos a líder, dependendo dos gols. Vamos fazer um grande jogo. Evoluir um pouco mais. Um pouco mais de foco, atenção. Um passe melhor feito, uma definição de jogada com maior atenção, até porque merece todos os cuidados o Volta Redonda”, fala o técnico. 

Já sobre Luizinho Vieira comandar o adversário, Cavalo diz que é um grande ganho para eles. “É um ganho a mais o Luizinho conhecer o Criciúma. Ele conhece o estádio, é um ídolo da cidade, faz um grande trabalho. O Volta Redonda jogou de igual para igual contra o Flamengo que era até então o Jorge Jesus no comando. Jogou muito bem aquela partida e hoje é o líder do campeonato. Neste momento ele é o líder da competição. Será um grande jogo e é lógico que temos respeito pelo Luizinho, pelo grande trabalho que ele vem fazendo até agora e que vais será um jogo difícil. Não é só o Luizinho, mas toda a sua equipe”, comenta.

A situação no campeonato

O Criciúma está na terceira posição com sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate), porém com um jogo a menos. O Volta Redonda está na liderança com 10 pontos e em segundo o Brusque, com nove. Para terminar a rodada em primeiro, o Tigre precisa tirar o saldo de gols. No momento, o Volta Redonda tem três e o Criciúma dois gols de saldo.
O Carvoeiro e a Tombense são os únicos do Grupo B com um jogo a menos, já que o jogo foi adiado porque a Tombense disputou a final do Campeonato Mineiro. O jogo está marcado para o dia 30 de setembro, uma quarta-feira, às 20h, em Tombos.

Repetição da equipe

Mais uma vez, Roberto Cavalo conseguirá repetir o mesmo time. “No momento é um ganho muito grande que temos. O entrosamento, a repetição dos atletas, o conhecimento da característica de cada um. Você faz uma vitória convincente, e isso te dá uma convicção do melhor jogo para o futuro”, cita o técnico, acrescentando que é preciso ter cuidado com o Volta Redonda, por se tratar de um time qualificado. “Joga atrás da linha da bola, na marcação buscando o contra ataque. Fisicamente, o nosso time está muito bem. O jogo da maneira como vai acontecer é talvez o melhor jogo do ano. Vai ser um jogo diferente. Vamos ter que ter paciência, muito equilíbrio, marcação adequada, ter cuidado quando estivermos com a posse de bola porque um erro é fatal como eles fizeram com o São José. Dois erros do São José eles fizeram 2 a 0 em um time que estava três anos sem perder em casa. Nós temos que ter este cuidado porque eles vêm de três vitórias e nós viemos de duas”, enfatiza.

Momento

O auxiliar técnico, Wilsão também exalta o momento dos cariocas. “O Volta Redonda é uma equipe que vem em evolução desde o campeonato estadual. Eles têm um ponto forte, um time que tem boa estatura, já fizeram dois gols de bola parada em um jogo só. Uma equipe muito bem treinada pelo Luizinho que vem em uma sequência vitoriosa como nós e a gente estudou a equipe do Volta Redonda como estudou do BOA e do São Bento”, relata.

Wilsão também destaca o bom momento do Tigre, que vem de duas vitórias seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro. “Melhora da equipe se dá pelo treinamento, porque o grupo está homogêneo, um ambiente muito bom e o crescimento partiu do individual e quando parte do individual reflete no coletivo. Todos eles foram melhorando o seu nível e a sequência de jogos tem ajudado isso e principalmente nestes fatores penso que foi a evolução de nossa equipe”, finaliza.

Confira a entrevista de Roberto Cavalo e Wilsão sobre o jogo deste domingo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito