Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O duelo com o Botafogo-SP e o reencontro com Cavalo

Treinador ex-Criciúma salvou o time no Paulistão e vem bem na Série B
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/06/2019 - 09:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma terá uma missão complicada na tarde deste sábado (1º), com transmissão do Timaço Som Maior a partir das 15h. O Tigre vai encarar o Botafogo-SP fora de casa, equipe que liderava a competição até ontem. O jogo está marcado para às 16h30 e uma vitória tira o tricolor do Z-4.

Os adversários da tarde conquistaram 12 pontos até aqui, com 4 vitórias e uma derrota. Em casa ganharam do Vitória e perderam para o Vila Nova. A campanha boa mesmo é fora de casa, com três vitórias, sobre América-MG, São Bento e Operário. Henan e Rafael Costa são os destaques, com dois gols cada.

O Botafogo está de volta a Série B, competição que foi vice-campeão em 1998. No total são 15 participações na segunda divisão nacional. No ano passado o time foi eliminado na semifinal da Série C para o Cuiabá, antes passaram pelo xará Botafogo-PB, além de terem liderado a primeira fase.

Roberto Cavalo é o treinador do Botafogo desde fevereiro, quando a equipe era lanterna de seu grupo no Campeonato Paulista. Cavalo chegou e livrou a equipe do rebaixamento, embora tenha terminado com uma campanha irregular, na 13ª posição entre 16 participantes. O time teve Rafael Costa com 7 gols, um dos artilheiros do estadual.

Conforme dados do Meu Time na Rede, Roberto Cavalo já duelou contra o Criciúma como treinador em 19 oportunidades. Foram 8 vitórias de Cavalo, 7 derrotas e 4 empates. Os primeiros jogos foram em 1998, quando ele estava no Avaí, e os últimos no ano passado, com 2 empates nos duelos entre Tigre e Oeste.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito