Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos modelos de radares estão funcionando em Criciúma

Diretor da DTT explica que equipamentos são mais modernos e precisos
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 19/02/2024 - 10:46 Atualizado em 19/02/2024 - 10:47
Foto: Divulgação/DTT
Foto: Divulgação/DTT

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os 55 novos modelos de radares já estão funcionando em Criciúma. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (19), o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Gustavo Medeiros, explicou que eles fazem a fiscalização de 131 faixas.

“Fazem toda a fiscalização de 131 faixas. Os radares foram atualizados por novos, a tecnologia anterior era intrusiva com corte no asfalto onde vai o laço e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) faz a aferição. Quando dava problemas, rompia o lado e poderia ficar até 30 dias parado esperando pela recuperação do asfalto”, disse Medeiros.

Segundo o diretor, com a modernização dos equipamentos, não é mais necessário fazer esse tipo de manutenção nos radares. “É uma tecnologia nova, mais eficiente e precisa na fiscalização do trânsito”, comentou.

Ao ser perguntado por Adelor Lessa sobre a diferença de velocidade entre os radares no município, já que em alguns locais é 50 km/h e em outros, como na avenida Centenário, a velocidade é de 70 km/h, o diretor explicou que isso depende da via.“É uma questão técnica, se tem número de acidentes, se tem colégio, alto número de pedestres que passam pela localidade”, falou o diretor. 

Na avenida centenário, o motorista pode transitar até 77 km/h “É uma velocidade considerável para que não haja acidentes. Mas para ter uma noção, em janeiro tivemos algo em torno de 3.800 infrações que avançaram essa velocidade”, complementou.

Escute a entrevista:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito