Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo impasse na licitação de restaurante no Parque dos Imigrantes

Resultado do edital aberto foi inconclusivo e empresa tem prazo de oito dias para regularização
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 31/07/2019 - 19:23 Atualizado em 31/07/2019 - 23:08
(foto: Amanda Farias / 4oito / arquivo)
(foto: Amanda Farias / 4oito / arquivo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A abertura do resultado de licitação para o restaurante no Parque dos Imigrantes não apresentou vencedor. O único participante, a empresa Kiko e Kika Lanches Ltda, que já atua no local por ter um contrato emergencial formulado no mês da inauguração do parque, aprovado pela Câmara de Vereadores, precisa entregar alguns documentos faltantes. Foi dado um prazo de oito dias para a regularização.

Com a entrega dos documentos, o empreendimento poderá operar pelos próximos anos no parque. Se não houver a regularização, o poder municipal vai fazer uma avaliação dos motivos para, mais uma vez, o edital não apresentar licitantes aptos.

“Apenas um processo de licitação havia sido aberto, sem interessados, no fim de abril. Mas o contrato previa o uso da parte inferior e superior, com o valor mínimo de aluguel de aproximadamente R$ 5 mil”, explica o presidente Nícola Martins, da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Esse novo processo aberto prevê o aluguel apenas da parte superior, com aluguel de R$ 2 mil mínimo. “A parte de baixo da atafona é utilizada para aula de matemática, aulas de boxe, dentre outras atividades de prefeitura”, exemplifica Nícola.

Sobre o uso do parque pela população, o presidente da FME esclareceu que não há dados oficiais em relação ao número de acesso mensal. “A gente não está tendo mais problemas de segurança desde o primeiro mês, a Polícia é parceira, tem segurança dia e noite. Estamos fazendo ajustes de iluminação por ali também. Estimativa nossa é de que em horários de pico, feriados, sábados e domingos no fim de tarde, pode ter até 5 a 6 mil pessoas simultaneamente no parque”, avalia Nícola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito