Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza terá 12 atletas no Estadual Sub-12 e Sub-14 de Atletismo

Competição ocorre no próximo sábado, 04, na cidade de Timbó
Por Redação Nova Veneza, SC, 01/12/2021 - 11:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de Atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma irá disputar o Estadual Sub-12 e Sub-14 de atletismo no próximo sábado (4), em Timbó, no norte do estado. E Nova Veneza vai contar com 12 atletas da escolinha de Atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME).

O técnico da escolinha, Geraldo da Luz, comemora a oportunidade da participação das crianças em uma competição tão importante. "Estamos com o projeto desde o começo do ano, trabalhando com crianças de 10 a 14 anos, ensinando uma base para eles. E já conseguimos enxergar muitos talentos na escolinha, que mostrarão agora neste Estadual que surgiu de última hora. Vamos conseguir dar oportunidade para muitas crianças, que vão com chance de medalhas na competição", pontua o treinador.

Da Luz ainda comenta que na categoria até 14 anos foram poucas competições no ano e explica que este Estadual é uma grande oportunidade para os alunos do DME. "Essa competição veio no momento certo, pois tivemos um ano de poucas competições para a categoria deles. Será mais uma experiência importante na vida deles e uma outra oportunidade para ver alguns talentos que futuramente podem ir para a equipe de rendimento", ressalta.

Para o diretor de esportes, Roberto Bortolotto, a equipe irá para a competição com chances de medalhas. "Temos 20 alunos, mas nesta competição vamos conseguir levar 12, todos com boas possibilidades de medalha. Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Geraldo e equipe do DME. São nossos atletas do futuro, temos que dar condição para eles participarem dos eventos, estamos dando essa oportunidade e acho que vamos colher bons resultados nesta competição", comenta Bortolotto.

É a primeira vez na história que a Federação Catarinense de Atletismo (FCA) realiza o Estadual na categoria Sub-12, o que dá a oportunidade para a Vitória Brito Palhano, de 11 anos, participar pela primeira vez de uma competição deste nível. A atleta neoveneziana irá disputar o Salto em Altura e Salto em Distância. "Estou ansiosa, é uma experiência nova, viajar com os amigos e colegas para uma competição, ter a oportunidade de competir com vários atletas de outros lugares. Espero obter um bom resultado e já começar representando o município muito bem desde jovem", enfatiza a atleta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito