Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma só em 2021

Presidente da casa, Tita Belloli, afirma que outras questões são prioridades no momento
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 21/09/2020 - 17:45 Atualizado em 21/09/2020 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A mudança para a nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma vai ficar mesmo para o ano que vem. Hoje o presidente da casa, Tita Belloli, disse que há prioridades mais importantes esse ano.

"Todo mundo está economizando e conosco, do legislativo, não é diferente. Estamos em um ano muito delicado de combate ao coronavírus. Achamos melhor deixar a mudança de sede da Câmara para 2021", afirma Tita Beloli.

Hoje o poder legislativo está localizado no Centro Profissional de Criciúma, próximo ao Hospital São José. Quanto ao novo endereço esse ficará dentro do próprio parque Altair Guidi, no antigo prédio do Ministério Público.

Ainda no ano passado a secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento, do Ministério da Economia publicou portaria autorizando a cessão do espaço.

"Devolvemos mais R$ 5 milhões para a prefeitura. Temos certeza que esse valor e mais a venda de onde estamos hoje que também é da prefeitura seria o suficiente. Não temos a prerrogativa de dizer onde a prefeitura deve investir o dinheiro, mas sabemos que há necessidades mais urgentes agora."

Tita ainda adianta que obras seriam necessárias para deixar tudo pronto.  

"Não há motivo para fazer mudança agora se não tem gabinete pronto e nem plenário. Seria inadmissível mudar agora e ter que voltar por falta de infraestrutura", adianta Belloli."

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito