Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova identidade visual da ExpoMais simboliza essência do evento

Desenho semelhante ao símbolo do infinito representa fluxo de troca; as cores foram pensadas para instigar o público

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 08/11/2022 - 18:03 Atualizado em 09/11/2022 - 15:01
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa ExpoMais 2022
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa ExpoMais 2022

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ExpoMais 2022 inicia nesta terça-feira (8) com a abertura da Mostra de Inovação e Tecnologia, às 19h, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Nesta 6ª edição, o evento está com uma identidade visual diferente, que visa trazer a sua real essência. A responsável por essa novidade é a especialista em Marketing Digital, Danielle Zabotti.

“A 6ª edição veio com essa novidade de trazer uma nova identidade visual com a responsabilidade de traduzir o que é a ExpoMais para a região. A essência do evento é a cocriação, e isso a gente fez na construção dessa nova linguagem”, explicou Danielle.

O trabalho levou alguns meses e ganhou a atenção de toda a equipe e entidades representantes, fazendo a cocriação acontecer na prática. Diversas reuniões foram realizadas para entender a percepção das pessoas em relação a ExpoMais, além de pesquisas com o público que participou das outras edições.

“A gente trouxe esse novo conceito para a ExpoMais, que é para todos que querem se transformar. E foi realmente extraído da participação de todas as edições anteriores, de quem participou e fez isso acontecer. A gente ouviu relatos de pessoas que mudaram, voltaram para casa com um olhar diferente para a sua carreira e jornada”, frisou a especialista em Marketing Digital.

Além disso, para a definição final do símbolo que representaria o evento nesta edição, foi feito um estudo técnico, tanto da tipografia da marca, quanto do símbolo e da paleta de cores. A marca semelhante ao símbolo do infinito representa o fluxo de troca do palestrante com o seu público. Já as cores, roxo, vermelho e laranja, foram pensadas para instigar e estimular o público.

“Também foi um desafio e uma responsabilidade. A gente tinha uma marca consolidada de um evento que é exponencial, que é reconhecido, e a responsabilidade de mudar isso e fazer ficar bom é bem mais difícil, bem mais desafiador!”, concluiu Danielle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito