Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas traz Jorge Maurique, grande figura na área do direito

O advogado e ex-desembargador federal, tem 61 anos e uma grande trajetória na área do direito
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 28/08/2021 - 12:10 Atualizado em 28/08/2021 - 12:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Nomes & Marcas deste sábado, 28, conduzido por Adelor Lessa, trouxe como convidado Jorge Antônio Maurique. O advogado e ex-desembargador federal, tem 61 anos e uma grande trajetória na área do direito. Atualmente aposentado, o gauchense já ocupou vários cargos, tendo como um deles a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Maurique morava no interior do território gaúcho e com 12 anos, se mudou para Porto Alegre com a família. Em seguida, após se formar em direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, fez magistratura e foi aprovado em concurso em Santa Catarina. A partir daí, conheceu a sua esposa, Beatriz, a qual tem um casamento há 32 anos. Entre as mudanças, vieram as moradias em Araranguá e Criciúma. 

Já faz 25 anos que o advogado esta na região carbonífera e durante o programa, relembrou desde os primeiros passos da sua migração, bem como os cargos que já ocupou e as propostas recebidas no território catarinense. “Eu me sinto extremamente realizado e quando fui juiz de direito, achava fantástico. O juiz de direito e estadual, é o juiz do cidadão, que está nas pequenas comarcas atendendo todo mundo. Todos os dis são trabalhados com intensidade", destacou Maurique. 
 

Ouça a entrevita completa na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito