Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas: Marcos Richetti conta a história da Amaretti Bebidas

Empresário compartilha postura que o ajudou a prosperar: "não tenha medo. Vá para cima"
Por Renan Medeiros 08/02/2024 - 18:51 Atualizado em 08/02/2024 - 20:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Marcos Richetti, da Amaretti Bebidas, é o entrevistado do Nomes & Marcas desta quinta-feira (8), a partir das 19h. Ao jornalista Adelor Lessa, ele lembra das origens modestas de uma família de Paraí (RS) que o adotou e mostrou o caminho para o quisesse alcançar na vida. "Eu nasci de uma menina abandonada, e eles me acolheram e me criaram. E me fizeram gente", contou.

Durante a juventude, ele se dividiu entre os estudos e o trabalho na agricultura.

Assista ao Nomes & Marcas desta quinta-feira (8) com Marcos Richetti (o texto continua a seguir):

A empresa Amaretti Distribuidora surgiu em 1994, no município de Campos Novos. Antes disso, naquela mesma cidade, Richetti trabalhou de 1975 a 1990 no Banco do Brasil.  "Aí eu fui nomeado gerente da carteira agrícola em Joaçaba, em 1990. Daí eu trabalhei lá até 1993, por ali, quase 1994. Então surgiu a ideia de querer ter um comércio, porque eu já estava vendo que a aposentadoria chegaria rápido, porque tinha tempo de agricultura que eu podia contar pra tempo de aposentadoria", lembrou.

Hoje a sede fica em Criciúma e a empresa atua com as marcas Baden Baden, Heineken, Amstel Devassa e Schin, atendendo 46 municípios do Sul de Santa Catarina, com quase 40% da participação de mercado na região.

O segredo para esse crescimento todo? Marcos Richetti é quem explica:

Eu acho que, em primeiro lugar, prepare-se bem e não vá fazer nada que você não saiba. Vá fazer aquilo que você sabe fazer e faça da melhor maneira que puder. E daí não perca tempo. Vá para cima, arregaça as mangas e vá para cima. E não tenha medo. Se você sabe o que está fazendo, não tenha medo. Tem dificuldade? Tem. Não tenha medo. Vá para cima. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito