Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noite mágica em Nova Veneza com o baile de gala

Evento relembra os tradicionais bailes de Venezia, na Itália
Por Redação Nova Veneza, SC, 05/06/2022 - 21:18
Foto: Lucas Sabino
Foto: Lucas Sabino

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Palazzo Delle Acque recebeu o tradicional baile de gala, que é um pré-evento para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza na noite desse sábado, dia 4. Todos os presentes, vestidos a caráter, são tomados pelo mistério e beleza dos tradicionais bailes de Venezia do século XVII, na Itália.

Mais de 300 pessoas puderam presenciar uma apresentação do Carnevale Di Venezia, que trouxe os novos trajes deste ano que, entre eles, estão uma homenagem aos profissionais da saúde  e  à Nossa Senhora do Caravaggio. Ainda, alguns personagens trouxeram nas roupas o tema da festa deste ano, a coragem do povo de Nova Veneza. O público se divertiu com o show de Ricardo Amboni, que trouxe um repertório totalmente italiano. E para fechar o baile, a Banda Altas Horas movimentou o Palazzio.

Este mistério  e beleza fez com que o casal Ademir e Ceni Pavelski saíssem de Porto Belo, no norte de Santa Catarina, apenas para participar do evento. "É o segundo ano que participamos e é uma surpresa a cada chegada. É um prazer estar em Nova Veneza, porque é uma cidade acolhedora e nos sentimos bem aqui. Agora, queremos voltar no dia 18 para participar da festa que também ouvimos falar muito bem", avisa o turista.

Tudo é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, junto com a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave). "É um espetáculo tudo que é feito nesta noite e é um momento para vivermos a cultura. É um momento de muita alegria em podermos voltar a fazer estes eventos aqui na nossa cidade. Agora, a cidade está pronta para receber a Festa da Gastronomia que já se tornou uma das maiores festas da região", comenta o prefeito.

A Festa da Gastronomia Típica Italiana vai ser realizada entre os dias 15 e 19 de junho, na Praça da Chaminé com muita música, cultura, comida típica e o Carnevale.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito