Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No auge do temporal, mais de 5,5 mil casas ficaram sem luz em Criciúma

Calor e o número elevado de raios contribuiu para a falta de energia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/12/2019 - 18:39 Atualizado em 12/12/2019 - 18:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do temporal desta quinta-feira, 12, residências do bairro Cristo Redentor, em Criciúma, continuam sem energia elétrica. “Nesse momento, temos 1.200 unidades consumidoras no Cristo Redentor estão desligadas. Nós já concluímos os reparos e em pouco tempo essas unidades voltarão a ter luz”, disse o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.

Segundo Casagrande, 5,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no momento de pico. “Hoje nós tivemos uma pequena amostra do que é o verão, a temperatura na casa dos 40ºC, com vento e granizo, é a combinação perfeita para trazer problemas no sistema elétrico”, contou.

O número de raios foi acima da média, o que acabou sobrecarregando o sistema elétrico. “As informações meteorológicas são muito importante para nós e é baseado nelas que nós tomamos as decisões. A partir disso, já aumentamos o número de equipes e isso possibilita que os problemas sejam solucionados mais rapidamente”, comentou.

Nesse momento praticamente todas as unidades consumidores já tiveram a energia elétrica restabelecida. “A gente acredita que em no máximo 4 horas o sistema já estará ligado em todas as regiões da cidade”, citou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito