Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Ninguém questiona a minha integridade e a minha transparência”

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, Napoleão Bernardes falou sobre possível candidatura
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/02/2018 - 08:47 Atualizado em 06/02/2018 - 09:03
(foto: Prefeitura de Blumenau)
(foto: Prefeitura de Blumenau)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo sendo incerto, o cenário político catarinense já tem alguns nomes bastante cogitados. Um deles do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bernardes está em seu segundo mandato como prefeito e é cotado para disputar os cargos de governador de Santa Catarina ou o Senado.

“Eu sempre digo que quatro anos de mandato passam muito rápido, mas na política partidária quatro meses são uma eternidade. Eu quero dizer que é uma honra ser reeleito em Blumenau. E eu fico feliz em ter meu nome cogitado e querido. Isso me honra muito e isso eu tenho que retribuir na forma de muito trabalho”, afirmou.

Bernardes é o prefeito mais jovem e mais votado da história de Blumenau. Sendo eleito aos 30 anos e reeleito aos 35. “Eu busco um desafio onde eu possa contribuir com o estado de Santa Catarina e com todo o Brasil. Quero somar cada vez mais, mas ainda tem muita água pra rolar”, esclareceu.

O prefeito não descartou a possibilidade de ser candidato a nenhum dos dois cargos. “Eu trabalho na linha de que é sempre importante manter e ampliar possibilidades. Blumenau já tem bastante representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara de Deputados. Então a discussão é no sentido de disputar a eleição de governador e senador. Diante da estrutura partidária já temos Paulo Bauer muito bem colocado. Mas a nossa candidatura pode ser extra”, disse.

E completou: “O governo precisa de alguém que tenha clara visão das necessidades municipalistas. Quem já foi prefeito sabe onde estão os problemas das cidades. Um senador que tem noção dos problemas das cidades tem muito a contribuir”.

Para Bernardes o mais importante em uma eleição é que o candidato seja transparente e honesto, mostrando sempre sua real face. “Eu acredito em ser genuíno, verdadeiro e íntegro.  Ninguém questiona a minha integridade e a minha transparência. Cada um tem sua personalidade e política tem que ser feita com transparência, com credibilidade. Tem que mostrar a sua essência e não o que você não é”, esclareceu.

A vida política do atual prefeito de Blumenau começou cedo, entre 17 e 18 anos de idade. Ele afirmou que acredita que isso aconteceu porque tem vocação para a vida pública. Para Bernardes está cada vez mais difícil ver jovens na política, porque apenas o lado ruim vem sendo mostrado.

“Quando há generalização muitos nobres não querem disputar a eleição. O noticiário político não é policial, como se tem transparecido. Tem muita coisa boa para mostrar no cenário político. A gente tem que ter uma análise mais cuidadosa em relação à isso. Então fica aqui um clamor para que tenhamos um reconhecimento da política como ela é de fato”, solicitou.

Luciano Huck

Uma dos nomes cogitados para disputar a Presidência da República é o apresentador Luciano Huck. Sobre isso, Bernardes contou que já conheceu o apresentador pessoalmente quando ele esteve em Blumenau para gravação de um quadro do Caldeirão. Ele contou que o possível candidato está preparado.

“Fiquei surpreso, porque Huck está muito bem informado sobre o cenário público brasileiro. Foi algo interessante perceber que ele é alguém que está imerso em questões públicas, na economia e na política. Ele não mencionou que estava interessado, mas acho que ele está por dentro do tema. Com certeza Luciano tem muito a contribuir com todos nós, mas o PSDB está focado na Candidatura de Geraldo Alckmin à presidência”, explicou

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito