Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nícola Martins deixa a presidência da FME

Gestor estava à frente da pasta desde dezembro de 2018
Por Redação Criciúma, SC, 31/03/2020 - 20:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma terá novo presidente a partir desta quarta-feira, 1º de abril. Nícola Martins, empossado no dia 10 de dezembro de 2018, está deixando a pasta. O gestor, de 30 anos, graduado em Administração Pública e Jornalismo, além de pós-graduado em Gestão Municipal e Jornalismo Político, comandou o esporte criciumense por 477 dias.

Durante o período em que Martins esteve como presidente da FME, o órgão assumiu os Parques das Nações e dos Imigrantes, foram criados projetos como o Boxe dos Imigrantes, Escolinha de Skate ao lado do Ginásio Municipal, Xadrez em Movimento na Praça Nereu Ramos, Go Bike, Jogos Entre Empresas, Prêmio Melhores do Esporte, entre outros. “Enxergamos a necessidade de nos aproximar ainda mais da população e levar o esporte até as pessoas. Assim, desenvolvemos alguns projetos que fizeram com que isso se tornasse realidade”, destaca.

Além das atividades recreativas, Martins comemora os bons resultados conquistados por Criciúma nas principais competições do Estado e em nível nacional. “Fizemos boas campanhas nos eventos da Fesporte, tivemos atletas convocados para representar nosso país em algumas modalidades e fomos destaques em premiações. Isso nos fez enxergar que estamos trabalhando o esporte de Criciúma no caminho certo”.

O gestor ressalta também a importância da experiência para a carreira pública e agradece a oportunidade em comandar a FME. “Só tenho a agradecer ao prefeito Clésio Salvaro por permitir que isso acontecesse em minha vida. Ele sempre nos recebeu com as portas abertas e proporcionou com que o esporte evoluísse cada vez mais no município. É importante destacar e agradecer aos nossos técnicos, diretores, atletas e seus familiares, pois foi um período em que procuramos uma maior proximidade e que estivemos presentes em competições, torcendo, vibrando e nos emocionando juntos”, finaliza.

O prefeito de Criciúma elogiou o trabalho feito por Martins na FME e frisou a evolução na área esportiva da cidade. “Ele assumiu um projeto de gestão e o desenvolveu muito bem. Estamos felizes, pois foi uma escolha acertada e desejamos sucesso em seus projetos futuros”, cita Salvaro.

Marco Antonio Cimolin é o novo presidente da FME

Assume nesta quarta-feira (1º) a presidência da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma o administrador Marco Antonio Cimolin. O novo gestor da pasta trabalhou na função de Diretor Administrativo da FME durante a gestão do ex-presidente Nícola Martins. “Vamos dar continuidade ao trabalho na FME orientados pelo planejamento estratégico iniciado na gestão anterior e pelas diretrizes passadas pelo prefeito Clésio Salvaro”, destacou o novo presidente.

Formado em Administração pela Unesc com especialização em Gestão de Municípios pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Cimolin atua na Prefeitura de Criciúma há cerca de dez anos. “É uma grande missão, mas com o apoio da equipe administrativa, técnica, atletas e pais vamos ter um grande ano para o esporte criciumense”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito