Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

NBA utilizará videoconferências para recriar torcida nos ginásios

Telões de cinco metros serão colocados ao redor da quadra para simular a experiência
Por Paulo Monteiro Estados Unidos , 26/07/2020 - 10:48
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a entrada de público nos ginásios dos Estados Unidos ainda proibida por conta da pandemia do novo coronavírus, a NBA, maior liga de basquete do mundo, utilizará ferramentas da Microsoft Teams para recriar a torcida durante os jogos. A Associação Nacional de Basquete dos EUA escolheu a plataforma da Microsoft justamente ao modo de visualização que permite que os usuários façam chamadas de forma mais “humana”.

Para a recriação da torcida. a NBA utilizará a plataforma em telões de LED de cinco metros que estarão colocados ao redor das quadras. Nas telas, aparecerão as pessoas que estarão em videochamada e, de fato, assistindo e torcendo durante o jogo, recriando a experiência, também, para os jogadores - que poderão ouvir e enxergar um público ao redor.

A ESPN e a Turner Sports irão retrabalhar as câmeras envolvidas no acompanhamento dos jogos para enquadrar a torcida presente nas telas. Além da NBA, a Major League Baseball também deverá desenvolver um modelo de plateia virtual - o qual não deverá ser através de videoconferências.

Informações: B9

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito