Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nathan, Rodrigo, Arílson Goiano e PH: os quatro reforços acertados com o Tigre

Atacante trabalhou com o técnico Paulo Baier no Toledo e zagueiro é o mais experiente
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 18/05/2021 - 18:15 Atualizado em 18/05/2021 - 18:15
PH defendeu o Hercílio Luz no Catarinense (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz FC)
PH defendeu o Hercílio Luz no Catarinense (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz FC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre está acertado com mais quatro reforços, que já estão em Criciúma para assinar com o clube: o lateral-esquerdo Nathan, ex-Athetic de Minas Gerais, o zagueiro Rodrigo, ex-Santo André, o volante Arilson Goiano, ex-Pouso Alegre, e o atacante PH, ex-Hercílio Luz. Juntam-se a Jessé, Léo Costa, Warley e Gabriel Henrique, já anunciados pelo clube. 

Nathan, 23 anos, tem passagem pela base do Cruzeiro, de Minas Gerais. Ele foi revelado pelo Athletic de Minas Gerais, clube que defendeu no Campeonato Mineiro de 2021. Pela equipe de São João del Rei, Nathan foi vice-campeão da Série A-2 do Mineiro em 2020 e fez 10 jogos na atual temporada. O atleta correu em volta do gramado do CT do Tigre nesta terça-feira, 18.

No campo do CT, o volante Arilson Goiano participou normalmente das atividades nesta terça. Ele tem 27 anos e estava no Pouso Alegre, também no futebol mineiro. Volante de passadas largas, tem 13 jogos e um gol nesta temporada. Tem passagens por Pelotas, Caldense e URT, dentre outros clubes. O Pouso Alegre foi campeão do interior mineiro, após ter a sexta melhor campanha na primeira fase.

Rodrigo fez gol contra o Santos no Paulistão de 2020 (Foto: Divulgação)

PH e Rodrigo são os outros dois reforços que devem assinar com o clube; eles estiveram no CT, mas não desceram ao gramado. O primeiro, atacante de 27 anos, defendeu o Hercílio Luz no Campeonato Catarinense. Fez 13 jogos e marcou dois gols, incluindo um contra o Tigre, na primeira rodada do Campeonato.

O atacante é conhecido do técnico Paulo Baier: eles trabalharam juntos no Toledo, no Campeonato Paranaense de 2020. Nas seis partidas em que Baier comandou o Toledo, PH foi reserva em quatro e começou jogando duas. Depois de defender o Hercílio no Catarinense deste ano, o extrema voltou ao Toledo, onde jogou três partidas e marcou um gol no Parananese, no qual o clube foi rebaixado na vice-lanterna.

Já o reforço da defesa, o zagueiro Rodrigo, vem do Santo André. Aos 34 anos, tem rodagem por clubes como Paraná, XV de Piracicaba e Operário, onde jogou a Série B de 2019. Na temporada passada, antes de fechar com o Santo André para jogar o Paulistão, onde foi titular em toda a competição, jogou a Série C pelo Botafogo da Paraíba. No ano passado, o zagueiro esteve em campo na vitória do Santo André por 4 x 1 sobre o Tigre, na primeira rodada da Copa do Brasil. 

Paulo Baier comandando treino de finalização (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Treino

Nesta terça-feira, o goleiro Alisson, o zagueiro Philipe Maia e o meia-atacante Warley não treinaram com o restante do elenco. O goleiro foi preservado devido a desgaste, enquanto Maia recupera-se de lesão no tornozelo e Warley correu em volta do gramado, após desfalcar o time no jogo-treino contra o Grêmio, depois de tomar um pisão no pé na última sexta-feira. 

O auxiliar Luciano Almeida comandou treino de campo reduzido, um time contra o outro com oito jogadores para cada lado. Paulo Baier observou a atividade e orientou os jogadores. No fim, o técnico participou de um treino de finalizações com os atacantes. 

Finalização e marcação têm sido as principais cobranças de Paulo Baier nas atividades. No Campeonato Catarinense, o Tigre teve o pior ataque, com apenas seis gols marcados em 11 jogos. 

Pedido

Após o jogo-treino contra o Grêmio na segunda-feira, um empate sem gols no CT do Tigre, o técnico Paulo Baier pediu mais oito reforços em nível de titularidade. Quatro treinaram nesta terça; sabe-se que o Tigre procura, especialmente, um camisa 9 experiente para ser titular. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito