Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natal com tempo bom no Sul catarinense

Máxima deve chegar aos 35°C na quarta-feira, com brisa leve nordeste na praia
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 23/12/2019 - 07:40 Atualizado em 23/12/2019 - 07:41
Foto: Heitor Araújo / Portal 4oito
Foto: Heitor Araújo / Portal 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão é de tempo bom e mais calor para o Natal. A frente fria não chega a Criciúma e região até o dia 25 e a tendência é de que a temperatura máxima aumente na região. A notícia é boa principalmente para aqueles que projetam passar as festas na praia, com os termômetros atingindo 35°C no dia de Natal e a presença apenas de uma leve brisa nordeste nos próximos dias.

Na madrugada desta segunda-feira, a temperatura foi mais amena, com o termômetro da Epagri registrando 15°C. O clima vai esquentando: às 7h já fazia 19°C e deve chegar aos 30ºC. Na Serra, chegou a marcar 7°C como temperatura mínima.

A terça-feira terá a umidade e a temperatura oscila levemente aos 31°C . Na quarta e na quinta-feira chegará aos 35°C. 

Neste dezembro, choveu apenas 80 milímetrois em Criciúma; a média histórica do mês é de 160. "A região toda está chovendo metade do histórico", afirma o climatologista Márcio Sônego. "Pode haver pancadas a partir de quinta-feira, mas chove mesmo no domingo à tarde com a chegada da frente fria", aponta.

Para o começo do ano que vem, a situação deve continuar a mesma. Janeiro terá temperaturas mais amenas, com passagens de frente fria e com poucas chuvas, irregulares e mal distribuídas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito