Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nascido nos EUA e criado em Criciúma, Johnny faz segundo jogo na Libertadores pelo Inter

Meia de 18 anos passou pelas categorias de base do Criciúma
Por Guilherme Nuernberg Porto Alegre - RS, 27/02/2020 - 13:07 Atualizado em 27/02/2020 - 13:44
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sob olhares de 35 mil torcedores, o Internacional bateu o Tolima nesta quarta-feira, 26, e conquistou a vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Aos 41 minutos do segundo tempo, o técnico argentino Eduardo Coudet sacou Boschilia e promoveu a entrada de Johnny, de apenas 18 anos. 

Foi apenas o segundo jogo na competição internacional do garoto criado em Criciúma e com família da região. Ele havia participado também do jogo contra a Universidad de Chile, na primeira fase do torneio. João Lucas Cardoso, ou Johnny, na verdade é natural de New Jersey, nos Estados Unidos. De lá, seus pais voltaram para a cidade quando ainda era criança. 

O meia iniciou sua trajetória no futsal. Em Criciúma, ele começou na escolinha de futsal do Falcão, que tinha a direção de Marcos Soratto, o Pipoca. Após, passou pelas categorias de base do Criciúma, até despertar interesse do Internacional em 2015, quando optou por trocar de clube.

Mesmo com 18 anos, Johnny foi convocado para defender a seleção sub-23 americana no ano passado. Ele é observado para fazer parte do elenco que disputará as Olimpíadas de Toquio neste ano.
 

Johnny possuí idade para disputar as olímpiadas de 2020 e 2024


Pelo colorado, ele conquistou vários titulos nas categorias de base. No último ano, foi capitão e artilheiro do time no Gauchão sub-20. Johnny estreiou nos profissionais ainda em 2019, um dia após assinar seu contrato com o time profissional que vai até 2022. Na partida, ele substituiu Rafael Sobis na vitória do Inter sobre o Atlético Mineiro ainda sob o comando de Odair Hellmann. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito