Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não haverá reajuste no ônibus até maio de 2019"

Salvaro assinou compromisso de que não terá aumento na tarifa no próximo ano
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/04/2018 - 16:09 Atualizado em 23/04/2018 - 16:33
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro garantiu que o sistema de transporte público da cidade manterá os mesmos valores cobrados até maio de 2019. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa realizada no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Além de Salvaro, participaram do encontro o vice Ricardo Fabris, técnicos da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) e da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). A medida foi possível devido as alterações realizadas nos horários dos ônibus, que reduziram em 14% a produção média mensal. Antes disso, em agosto de 2017, uma pesquisa realizada pelo IPC indicou os ajustes a serem feitos.

De acordo com comunicado da Prefeitura, a cada cinco minutos sai um ônibus amarelinho dos terminais, sendo concluído o trajeto Próspera, Centro e Pinheiro em aproximadamente 55 minutos. O sistema de transporte tem capacidade para 1,3 milhão de passageiros ao mês, mas atende atualmente aproximadamente 950 mil.

Ainda pensando em melhorias para o transporte público de Criciúma, Salvaro irá a Brasília na terça-feira (24) em busca de recursos do Programa Avançar Cidades. “Eu poderia pegar recursos para pavimentar ruas, mas será investido no transporte público de Criciúma”, garantiu o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito