Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Museus e espaços culturais estão abertos em Criciúma

Pontos culturais e turísticos administrados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) estão funcionando normalmente com distanciamento social adequado e fornecimento de álcool em gel
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 18/06/2021 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a chegada da Covid-19 no Brasil, as atividades que movimentavam o turismo no país tiveram que ser prorrogadas por tempo indeterminado. Conforme as medidas de enfrentamento à doença foram se desdobrando, as estruturas de turismo foram retomando as suas atividades. Em Criciúma, os equipamentos culturais e turísticos administrados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), estão com os horários de funcionamento normais, com distanciamento social adequado e fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.

Um dos museus do município, o Augusto Casagrande, abriu novamente no início deste ano e está sendo visitado regularmente. “Nós estamos recebendo visitas de pais, de alunos que estão tendo aulas presenciais e alunos que não. Estamos recebendo famílias, pessoas que passam pela cidade e acabam se interessando pela história e colonização”, conta o coordenador do museu, Realdo Medeiros.

Para a coordenadora do Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi, Fernanda Crotti Biava, o público não é grande, pois a situação ainda é de pandemia. “A gente não vê a hora de passar tudo isso para que o nosso público escolar e grupos maiores possam visitar esses espaços” afirma Fernanda.

Com a volta desses locais, explorar a regionalização turística é o objetivo da diretoria de turismo de Criciúma. “A regionalização é o trabalho das cidades em conjunto para desenvolver ações e dar mais força e representatividade ao setor”, destaca Ismail Ahmad Ismail, diretor de turismo do município. Segundo Ismail, a volta é fundamental pois o setor ficou parado por muito tempo. “Com os novos decretos do estado e com o avanço na vacinação, nós estamos tratando a retomada das atividades artísticas e culturais na região”.

Horários def uncionamento:

Os pontos culturais da lista abaixo estão funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Centro Cultural Santos Guglielmi – O local abriga o Arquivo Histórico Pedro Milanez, a Biblioteca Municipal Donatila Borba, o Teatro Municipal Elias Angeloni e a galeria de arte Octávia Gaidzinski. Está localizado na Av. Santos Dumont, bairro São Luiz.
Centro Cultural Jorge Zanatta – Rua Coronel Pedro Benedet, nº 269, Centro.
Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi – Av. Centenário, Centro, em frente ao terminal central.
Museu Augusto Casagrande – Rua Cecília Darós, 422, bairro Comerciário.
Mina de Visitação Octávio Fontana*: - Terças-feiras das 14h às 18h e de quarta a domingo das 9h às 12h e das 13h às 18h. - R. Quintino Dal Pont, Arquimedes Naspolini.