Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Murialdo planeja 2020, falando sobre as eleições e o crescimento de Içara

Carrefour está garantido, com terreno comprado e terraplanagem acontecendo
Por Erik Behenck Içara - SC, 30/12/2019 - 09:34 Atualizado em 30/12/2019 - 15:48
Foto: Paulo Monteiro
Foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se tem um município que pode comemorar o desenvolvimento dos últimos anos, é Içara. “Estamos trabalhando para que no fim de 2020 sejamos a segunda economia do sul. Até 2012 a economia do Rincão fazia parte da nossa, depois tivemos uma recessão e voltamos a crescer”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.

Será o último ano de Gastaldon à frente da prefeitura, não poderá disputar a reeleição, já que está em seu segundo mandato. Um dos projetos que fica é a construção de uma nova sede para a prefeitura, que servirá para unir novamente todos os serviços do município, que estão espalhados por alguns endereços.

“Nós vamos terminar o Paço Municipal, ele é de 1969, a cidade cresceu e cria uma série de transtornos. Nós temos que pagar alugueis, porque não cabem todos lá e o cidadão fica perdido. As vezes precisa ir na Funai e depois na secretaria de meio ambiente, que fica em outro endereço”, comentou.

Em 2020 o número de agroindústrias deve chegar a 30, é um tipo de renda que une o campo e a cidade. Içara segue forte em alguns setores, como o de implementos rodoviários.

“O que mais empurra é a indústria, ela tem trazido resultado sensacional, essa indústria de transformação. Hoje somos o maior produtor de incrementos plásticos, somos o quarto de sorvetes e um dos maiores exportadores de mel. Acredito que no ano que vem, chegaremos na terceira posição na produção de sorvete”, lembrou.

Carrefour saindo do papel

Uma das novidades em Içara será a sede do Carrefour, que ainda não teve obras iniciadas, mas isso deve acontecer em breve. A cidade vai se beneficiar duas vezes com o Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), já que o terreno terá duas vendas.

“Vai ser na frente do crematório, eles já estão fazendo a terraplanagem. São conservadores em fazer os seus anúncios, já entrou o ITBI da compra do terreno. A empresa que está construindo o Carrefour, eles compraram o terreno e depois vendem para o Carrefour, assim a prefeitura ganha duas vezes”, contou.

Murialdo em 2021

O objetivo do prefeito é terminar o seu mandato com as contas em dia, mantendo o crescimento do município. Depois disso, em 2021, Murialdo então pretende retornar para as salas de aula, na função de professor, a qual ocupou durante a sua vida, antes da política.

E quem vai ser o sucessor?

Em 2020 acontecem as eleições municipais e o prefeito tem alguns nomes que podem disputar o pleito em sua chapa.

“Na condição de prefeito eu não posso querer definir o jogo, mas sempre foi natural ir o vice-prefeito, o Sandro Serafim. Tem o vereador Alex Michels, que teve um grande destaque na Câmara, o Arnaldo Lodetti Júnior, tem o empresário Anselmo Freitas e o ex-deputado Dóia Gluglielmi, que eu acredito que possa contribuir também”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito