Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Murialdo garante que Içara não está endividada

Cidade poderá receber um financiamento de R$ 30 milhões para a infraestrutura
Por Erik Behenck Içara - SC, 05/09/2019 - 11:28
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara está prestes a conseguir um financiamento junto à Caixa Econômica Federal que possibilitará novas pavimentações, revitalizações e construções na cidade. Conforme o prefeito Murialdo Gastaldon, esse tipo de recurso é liberado para as cidades que apresentam controle econômico, já que são necessários diversos documentos e certidões.

“É um financiamento de R$ 30 milhões, mas não só para pavimentações. Todos os municípios da Amrec estão acessando estes recursos da Caixa Econômica. Esse dinheiro visa a construção de um parque municipal, próximo do Santuário. Nosso ginásio é da década de 1970, então tem a previsão da restauração do módulo esportivo e a construção de um novo”, disse.

Conforme o prefeito, o Ministério da Fazenda, via Secretaria do Tesouro Nacional define quanto cada município pode pegar emprestado. O dinheiro será usado ainda para mais obras. “Esse projeto visa uma ligação da Paulino Búrigo com o bairro Aurora, onde existem empresas importantes. Queremos fazer a rodovia interpraias no trecho de Içara. Tem mais revitalizações para a região central do município”, frisou Murialdo.

Içara está endividada?

Murialdo pediu que a oposição se comporte de maneira adequada, o que segundo ele não vem acontecendo, já que os vereadores não estudam os projetos apresentados. Para a busca por recursos continuar é preciso de aprovação na Câmara. O vereador Antônio de Mello afirmou que a cidade está com 47% da receita comprometida e que poderia ficar sem dinheiro para pagar o financiamento.

"É mais um fake news, eu fico impressionado com a capacidade de iludir. Olha só, 47% tá comprometido na visão desse vereador fake news com endividamento e a folha de pagamento, só a folha de pagamento, tá em torno de 47%, bem abaixo da ordem de responsabilidade fiscal”, destacou.

E o prefeito continuou. “Na visão do vereador metade da receita é para pagar empréstimo e metade para pagar a folha. Como mantém o restante da cidade? Chega a ser uma piada, precisam de argumentos mais sólidos, é obvio que esse número é falso", afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito