Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municípios encaminham permanência na Encantos do Sul

Resta apenas um entrave para que situação seja solucionada
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 09/11/2021 - 15:05 Atualizado em 09/11/2021 - 15:52
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O imbróglio envolvendo a Instância de Governança Encantos do Sul parece estar perto do fim. Os municípios da Amrec que ameaçavam deixá-la, encaminharam a permanência, restando agora alguns encaminhamentos jurídicos. "Tivemos uma reunião onde praticamente resolvemos toda a situação. Fizemos todos os encaminhamentos para a composição do novo presidente e do novo conselheiro que representará a região. Ainda temos alguns entraves burocráticos, mas estamos trabalhando nisso. A situação apaziguou e está encaminhada”, comenta o diretor de turismo da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail.

Ele acrescenta que é provável que tudo seja resolvido no decorrer do mês de novembro e provavelmente. “O que está pendente é um entrave no cartório de Imbituba que está demorando para reconhecer uns documentos que encaminhamos”, acrescenta.

Entenda o caso

O problema começou quando os municípios do Sul de Santa Catarina trabalhavam para entrar no Mapa do Turismo Regional Brasileiro, mas para entrar no mapa, eles precisavam reunir informações e enviar para o Ministério do Turismo, informações estas que precisam ser validadas pela Instância de Governança Encantos do Sul, e é aí que surgiu a dificuldade, porque a própria Encantos do Sul não está validada.

Devido a isso, as 12 cidades da Amrec chegaram a cogitar deixar o grupo e criar uma nova instância de governança. Como houve o encaminhamento para a criação da comissão que providenciará a eleição, esta possibilidade foi descartada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito