Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MPs visam mudanças em regras no setor de mineração

Geovania de Sá foi escolhida presidente de comissão mista criada para exame de Medida Provisória que altera Código de Mineração
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 31/08/2017 - 10:20 Atualizado em 31/08/2017 - 10:24
Geovania de Sá e  o relator da MP, senador Flexa Ribeiro  (foto: arquivo pessoal)
Geovania de Sá e o relator da MP, senador Flexa Ribeiro (foto: arquivo pessoal)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu nesta quarta-feira (30) a reunião da comissões mistas (compostas por senadores e deputados) para análise de medidas provisórias (MPs) que mudam regras no setor de mineração.  As comissões também para escolher seus respectivos presidentes e relatores.

A deputada federal Geovania de Sá, foi escolhida como presidente da comissão mista criada para exame da Medida Provisória 790/2017, que altera a Lei 6.567/1978 e o Código de Mineração (Decreto-Lei 227/1967) em diversos pontos

“A (comissão) que vou presidir trata do novo Código de Mineração. A lei está defasada e há necessidade muito grande de mudar. Esta lei compromete as mineradoras e a economia do país num todo. A mudança é um grande marco regulatório para a mineração”, disse a deputada.

Segundo Geovania, 23 pontos do Código serão alterados. “A mudança traz impactos positivos não só na economia, mas também na sustentabilidade. Me senti honrada de estar afrente deste debate”, explicou.

De acordo com a deputada, a comissão tem o prazo de uma semana para definir o plano de trabalho e até novembro definir e aprovar o novo código.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito