Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Movimento no comércio deve ser mais leve daqui pra frente

Presidente da CDL destaca que fluxo de pessoas no Centro já diminuiu de ontem para hoje
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/04/2020 - 14:56 Atualizado em 14/04/2020 - 15:14
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Passado o primeiro dia da reabertura dos comércios de rua em Criciúma e todo o estado de Santa Catarina, o movimento começa a dar uma acalmada. Enquanto na segunda-feira, 13, muitas pessoas foram às ruas e aos comércios buscar pelos seus produtos, na terça-feira o fluxo de pessoas acabou sendo menos intenso - e deve se manter assim até o retorno completo das atividades. 

“Ontem, após tantos dias fechados, notamos que alguns segmentos de comércio estavam com mais fila. As pessoas estavam precisando de alguns produtos e acabaram indo já no primeiro dia adquirir. Hoje já vemos uma demanda menor no centro, as pessoas estão mais tranquilas e a maioria está usando máscaras. Acreditamos que deva ficar mais ou menos como está agora o movimento, algo mais tranquilo”, pontuou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Andrea Salvalaggio.

Andrea ressalta que o comportamento das pessoas frente a uma pandemia é algo muito novo, e muitos ainda estão aprendendo a lidar com isso e tomar as devidas precauções. Com isso, nas filas formadas nas portas dos comércios e bancos, algumas pessoas desobedecem a distância mínima de espaçamento - muitas vezes por puro esquecimento. “A consciência é das pessoas, não pode só o lojista ficar com essa responsabilidade”, disse a presidente.

No primeiro dia de reabertura, algumas reclamações pontuais à CDL acabaram ocorrendo. “‘Como vou fazer com que o meu funcionário venha, já que não tem ônibus, como farei isso ou aquilo desse jeito’, são alguns dos questionamentos que tivemos”, comentou Andrea. Apesar das reclamações, a volta do comércio não trouxe problemas. 

“Estamos sendo pressionados desde que o comércio foi fechado, então cada comércio que conseguimos abrir para nós foi uma vitória. Estamos tendo dias difíceis, e só vamos descansar a hora em que conseguimos normalizar tudo isso e o comércio estiver todo aberto normalmente”, concluiu Andrea.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito