Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores presentes em sessão itinerante da Câmara em Içara

Iniciativa foi levada até a comunidade do Bairro Presidente Vargas
Por Redação Içara, SC, 22/08/2019 - 10:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a presença de moradores do bairro Presidente Vargas e autoridades, a Câmara Municipal de Içara realizou na noite de terça-feira, 20, sessão itinerante. A reunião ocorreu no centro comunitário da comunidade. As proposições da pauta foram voltadas para melhorias no bairro e adjacências. E os ex-vereadores da localidade Joacir Domingos Pereira e Camilo de Azevedo foram homenageados. Na oportunidade o prefeito Murialdo Gastaldon abriu os trabalhos destacando o evento e o bairro.

“Iniciativa nova da Câmara que beneficia a todos. O Presidente Vargas com a instalação de grandes empresas está desenvolvendo muito rápido, vamos continuar implantando ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas”. Parte do espaço do horário político foi cedido para o presidente da Associação de Moradores, Altair Souza e o presidente da Caep da Igreja Santa Rita de Cassia, Paulo Silveira. Para o presidente da Caep a sessão itinerante é muito importante como forma de aproximar o legislativo com a comunidade e aproveitou o espaço para solicitar apoio por melhorias na segurança. “Segurança Pública é uma questão do Estado. Mas pedimos apoio dos vereadores por mais rondas policiais. Pois toda semana casas são arrombadas. Possuímos três grandes acessos, facilitando a ação dos marginais”, informou Silveira. Altair Souza também reforçou o pedido por mais segurança. “A comunidade está crescendo muito, aumentando a demanda por serviços públicos, principalmente na questão de segurança aos moradores”.

Os vereadores pretendem agendar uma reunião no bairro com a presença da Polícia Militar. Vereador Antônio de Mello considerou a sessão itinerante um evento produtivo. “Uma medida importante aproximar o legislativo das comunidades. Na ocasião com a presença de representantes do Poder Executivo, os vereadores sugeriram via indicações melhorias no bairro. E a comunidade também pode apresentar suas demandas”, destacou de Mello. “Agradeço a presença de todos que participaram da primeira sessão itinerante. E da comunidade que também contribuiu para que essa reunião fosse possível. Vamos trabalhar para viabilizar as reivindicações apresentadas nesta noite”, frisou o presidente do legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho.  Este ano ainda serão realizadas sessões itinerantes nos bairros Vila Nova, Boa Vista e Esplanada.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito