Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moisés protocola recursos para Plano de Desenvolvimento Regional

Governador solicitou verba na Secretaria dos Portos, em Brasília
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/05/2019 - 11:07 Atualizado em 24/05/2019 - 11:12
Moacir Dagostin é um dos nomes que está à frente do projeto
Moacir Dagostin é um dos nomes que está à frente do projeto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo passo foi dado em relação ao Plano de Desenvolvimento Regional durante o Fórum Parlamentar Catarinense, realizado nesta manhã na Acic. O governador Carlos Moisés (PSL) protocolou um recurso máximo de R$ 2 milhões, para que o estudo possa ser realizado. Agora depende de uma liberação vinda da capital federal.

"Foi protocolado aquela autorização e eles nos trouxeram um protocolo. Vamos entregar e pedir aos deputados federais que agilizem em Brasília para que essa autorização venha e o porto libere a contratação de uma empresa que vai fazer o Plano de Desenvolvimento no Sul”, disse o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A liberação deste recurso vinha sendo debatida desde o dia 14 deste mês, quando aconteceu uma reunião em Florianópolis. O dinheiro virá da Secretaria dos Portos e será cedido para o Porto de Imbituba. O objetivo é atrair investimentos para a região Sul.

"É sinal que o Governo concordou. A partir do momento que ele fez a solicitação na Secretaria dos Portos, quando entregou esse documento liberando os recursos, eu não tenho dúvidas que vai acontecer. Um prazo a gente não pode dar, mas a nossa intenção é dar uma cópia desse protocolo hoje", concluiu Dagostin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito