Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira fala da votação de afastamento de Moisés e Daniela

Comentarista da Rádio Som Maior também tratou dos critérios da sessão
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 23/10/2020 - 08:40 Atualizado em 23/10/2020 - 08:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A votação do afastamento de Carlos Moisés da Silva (PSL) e Daniela Reinehr (sem partido) foi tema do comentário desta sexta-feira, 23, de Moacir Pereira na Rádio Som Maior. “O pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido) terá uma etapa decisiva e considerada histórica em Santa Catarina. Vai a votação em sessão especial de julgamento a partir das 9h no plenário da Assembleia, o processo sobre a isonomia salarial dos procuradores”, salientou.

Moacir também falou do roteiro da sessão e de seus critérios. “O roteiro da sessão tem critérios definidos na primeira sessão presidida pelo presidente, desembargador Ricardo Ressler e aprovados pro unanimidade por todos os integrantes. Começará com tempo de 15 minutos para a acusação, o mesmo tempo será dos advogados do governador e da vice. O primeiro voto será do relator, deputado Kennedy Nunes (PSD) , seguindo do desembargador, Carlos Alberto, o magistrado mais antigo do grupo., segue alternadamente votos de deputados e desembargador”, falou.

A votação, para Moacir Pereira, é sem precedentes para o estado. “Uma data histórica porque é sem precedentes em Santa Catarina. Pedidos de impeachment foram protocolados as dezenas na Assembleia Legislativa nos últimos anos, nunca houve no estado, contudo, um processo semelhantes., Ou foram barrados na primeira fase, pelos procuradores da Alesc, ou rejeitados nas comissões técnicas ou não passou no plenário, como no caso de Paulo Afonso (MDB). A Alesc montou um esquema de segurança especial, as condições operacionais e a logística. O resultado da votação continua uma incógnita, pois os cinco desembargadores seguem blindados”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito