Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministro Blairo Maggi e governador Moreira conversam sobre agronegócio

Produtores catarinenses sofrem com a crise no arroz, além de dúvidas nas vendas de carnes
Por Redação Chapecó - SC, 09/03/2018 - 16:42 Atualizado em 09/03/2018 - 16:46
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda em Santa Catarina, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi se reuniu com o governador Eduardo Moreira, para falar sobre o agronegócio no estado. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (8), em Chapecó. Santa Catarina vive crise na produção de arroz, devido aos baixos preços de comercialização do produto.

“Santa Catarina é um dos principais estados do agronegócio, principalmente na transformação da proteína vegetal em proteína animal. O Estado tem muita atenção por parte do Governo Federal, pois é daqui que sai boa parte da nossa balança comercial. SC faz a sua parte”, afirmou o ministro.

Eduardo Moreira reforçou a importância da visita do ministro no Estado, especialmente após a Operação Trapaça, um desdobramento da Operação Carne Fraca. O governador ressalta que, no Estado, apenas uma indústria que produz ração e um laboratório estão sob investigação, sem comprometer os frigoríficos da BRF que atuam com carne de frango.

Maggi não acredita que haja prejuízo por conta da operação. “Ela teve um foco específico e um momento específico, e estamos dando as respostas para o mercado mundial e países que são nossos compradores. Nós nos antecipamos aos fatos e mandamos as mensagens devidas. Até agora não temos nenhum sinal que a situação ficará ruim”, explicou.

O Ministério da Agricultura reforça que não há motivos para preocupação ao consumir carne de frango. Ela não oferece riscos à saúde, desde que conservada e preparada de forma adequada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito