Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Miners deixa a Liga Nacional

Equipe faria a última partida no dia 22 de setembro
Por Redação Criciúma - SC, 05/09/2018 - 16:09 Atualizado em 05/09/2018 - 17:20
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A diretoria da LNFA (Liga Nacional de Futebol Americano) comunicou que o Miners FA desistiu da competição. A equipe criciumense foi a quarta a deixar a competição após o seu início. Com a decisão, os adversários passam a ganhar por 49 a 0, além de uma multa de R$ 3 mil.

Outra punição indica que o Miners não poderá participar de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) até 2020. A saída da competição tem relação com a falta de jogadores nos últimos treinos, que contaram com a participação de menos de 20 atletas.

“Foi a pior decisão que a gente podia tomar, mas era a mais sensata. Nosso real problema era contingente, nos últimos quatro treinos não estavamos tendo nem 20 atletas. Tivemos grande evasão desse pessoal por N motivos, desemprego, jornada extra de trabalho e também outras questões familiares. Mas o projeto em si continua, vamos reestruturar a casa novamente para voltar e honrar o nome Miners como deve ser", afirmou o presidente da equipe, Rodrigo Rodrigues, ao site Salão Oval

A Associação Criciumense de Futebol Americano emitiu um comunicado, em um trecho diz que “a falta de apoio ao esporte somado ao cenário político-econômico em que o país se encontra, muitos dos atletas, técnicos e diretores do Miners FA se encontram impossibilitados de se dedicar ao esporte”.

A redação do portal 4oito tentou contato com o presidente Rodrigo Rodrigues e com o vice-presidente Gustavo Casagrande, que preferiram não dar declarações, afirmando que o comunicado oficial se limita ao que foi publicado nas páginas do time.

Confira o texto na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito