Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Metodologia que aponta grau de risco pode ser reavaliada

Prefeitos questionam forma utilizada pelo Governo do Estado
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 11/08/2020 - 18:57 Atualizado em 11/08/2020 - 18:58
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde deve reavaliar a metodologia de avaliação do grau de risco da região. Atualmente, a Amrec e a Amesc, por exemplo, constam no mapa como grau gravíssimo.

Uma reunião na manhã desta terça-feira, 11, envolvendo o presidente da Amrec, Ademir Magagnin (PP), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande e representantes do Estado debateu o tema. “A conversa foi proveitosa e a Secretaria de Estado da Saúde tem se sensibilizado com a reivindicação que não é só da região, mas da Fecam. O pedido é para que, ao fazer a avaliação, sejam considerados só os pacientes da região que estão internados e não os de outras regiões que vem para cá”, salientou o diretor executivo da Amrec, Giovani Dagostin, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.

Ele falou que é pouco provável que para a atualização desta quarta-feira, 12, ainda não dê tempo para que o Estado já faça a mudança.

Prefeitos avaliam medidas

Em encontro da tarde desta terça-feira, 11, os 12 prefeitos da Região Carbonífera avaliaram as medidas restritivas e optaram por manter as mesmas regras.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito