Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com pedido de afastamento, presidente da Fecam afirma que fica no cargo

Prefeito enviou nota à diretoria e aos prefeitos dos municípios catarinenses
Por Vitor Netto Major Vieira - SC, 07/08/2020 - 12:30 Atualizado em 07/08/2020 - 12:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de uma Operação do Ministério Público de Santa Catarina que envolve o presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), prefeito Orildo Severgnini, de Major Vieira, a diretoria da entidade pediu o afastamento do presidente. Severgnini reagiu ao pedido do conselho, chamando de "o mais duro golpe" que já recebeu como gestor público e afirmando que ficará no cargo. 

Veja também: Diretoria da FECAM pede afastamento de presidente

Na nota, Severgnini afirmou que os fatos da investigação são datados de 2015 e que até o momento não há "absolutamente" nenhum processo judicial instaurado contra ele. Ele ainda aponta que "sequer foi especificado, com clareza, qual é a acusação que é dirigida" a ele na condição de prefeito de Major Vieira. 

Veja também: Presidente da Fecam é alvo de Operação do MPSC

O prefeito afirma em nota que a sua decisão é de permanecer à frente da Fecam e afirmou que diversos prefeitos são publicamente expostos em situações semelhantes. Além disso, a Federação "nunca compactuou com linchamentos públicos dos prefeitos catarinenses", escreveu na nota. 

O presidente ainda colocou que o recebimento do pedido, que solicitava o seu afastamento, causou "profundo pesar e estranhamento". E que representou "o mais duro golpe" que recebeu em todos os anos que atuou como gestor público. 

Por fim, Severgnini convocou uma reunião dos Presidente de Associações Municipais  para o dia 11 de agosto, de forma virtual, para ouvir as necessidades e dificuldades, bem como as demandas regionais. 

Veja a nota:

Tags: fecam

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito