Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mesatenista do Mampituba/FME Criciúma/UNESC conquista etapa do mundial paralímpico nos EUA

Gabriel Antunes venceu três confrontos contra favoritos, incluindo o austríaco Gardos na final

Por Redação Criciúma, 08/08/2025 - 16:55 Atualizado há 8 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O paratleta Gabriel Antunes, da Sociedade Recreativa Mampituba / FME Criciúma / Unesc, conquistou nesta quinta-feira (7) o título da categoria Individual classe 10 masculina no World Para Future Spokane 2025, etapa do Circuito Mundial Paralímpico disputada nos Estados Unidos. O resultado, conforme o técnico Alexandre Ghizi, é considerado um dos mais expressivos da carreira do atleta, que superou três adversários mais bem ranqueados no mesmo dia.

Após avançar em segundo lugar no grupo, Antunes venceu o chileno Manoel Echavegurem por 3 sets a 1 nas quartas de final. Na sequência, superou por 3 a 1 o atleta do Japão, atual quarto colocado no ranking mundial. Na decisão, enfrentou o austríaco Gardos, adversário contra o qual nunca havia vencido, para quem havia perdido no dia anterior na fase de grupos, e garantiu a vitória.

Segundo Ghizi, o torneio teve nível técnico elevado. “Ele ganhou três jogos muito duros hoje. Em todos, não era o favorito. A final contra o Gardos foi especial, porque era um adversário que ele nunca tinha derrotado. É um resultado fantástico, muito bom para o Brasil, para o nosso projeto e para ele, que vem de uma sequência muito positiva”, destacou.

No mês passado, Antunes foi campeão no Chile e ficou em terceiro lugar na etapa da Argentina. A campanha nos Estados Unidos prossegue na próxima semana, quando ele disputará mais uma etapa do circuito mundial, também no país norte-americano.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito