Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mercado Livre: Alex Michels cria petição para instalação do complexo em Içara

Empresa busca local para instalar central de distribuição
Por Redação Içara, SC, 16/07/2020 - 20:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As forças para trazer o Centro de Distribuição do Mercado Livre para Içara estão cada vez mais intensas. Desta vez, o vereador Alex Michels está promovendo uma petição online para reforçar, também por parte da população, que a cidade está de braços abertos para receber a empresa. A iniciativa visa coletar o máximo de assinaturas possíveis, que serão encaminhadas para os gestores da empresa, além de toda a mobilização empresarial e política que já está em curso para viabilizar o empreendimento no Sul Catarinense. 

O complexo poderá gerar 500 empregos em sua fase inicial, com potencial para alcançar até dois mil em suas fases finais. “A população está de braços abertos para receber esse empreendimento que tanto nos beneficiará. A ideia em coletar essas assinaturas é mostrar realmente o desejo das pessoas, que enxergam nisso uma oportunidade de desenvolvimento regional, geração de emprego e renda mesmo em tempos de crise”, afirma Michels.

Outro ponto importante é que a cidade está estrategicamente localizada para atender a demanda. “Temos uma logística privilegiada, entre Florianópolis e Porto Alegre. Da mesma forma construímos a Área Industrial Luiz Henrique da Silveira, por onde passam a BR 101 e a ferrovia Tereza Cristina. A área é distante apenas 22km do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi (Jaguaruna) e 92km do Porto de Imbituba”, reforça. 

O Mercado Livre é hoje a maior plataforma de compras e vendas pela internet de toda América Latina, com mais de 132 milhões de usuários cadastrados. Uma articulação política e empresarial está se levantando para fortalecer ainda mais a intenção da instalação de Içara em receber o CD da empresa. Ao longo dos últimos dias, deputados e senadores de diferentes partidos tem manifestado apoio à causa, assim como a Prefeitura de Içara, que trabalha intensamente para viabilizar a vinda da empresa. “Encaminhei também um requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, para reforçar o empenho da classe política Catarinense nesse movimento que se consolidou”, finalizou o idealizador da petição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito